Anúncio

quarta-feira, 18 de março de 2009

Policiais civis aceitam trégua com o Governo de Pernambuco

março 18, 2009

Os policiais civis de Pernambuco, que estavam em estado de greve desde a última quinta-feira (12), aceitaram uma trégua com o Governo do Estado na noite desta terça (17). A categoria decidiu acatar a oferta da volta da carga horária de 30h por um prazo de 180 dias. Durante esse tempo, os policiais e o governo devem voltar a negociar sobre o assunto.

A insatisfação da categoria começou quando uma portaria foi publicada no dia 6 de março pelas Secretarias de Administração e Defesa Social (SAD/SDS Nº 001/2009). O documento determinava a jornada de trabalho de 44h semanais (oito diárias), diferente de todos os demais servidores, inclusive da Polícia Militar (seis diárias). O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE), Cláudio Marinho, disse na ocasião que a atitude do governo foi discriminatória.

Os integrantes do movimento grevista se reuniram por volta das 18h na frente da sede da Secretaria de Defesa Social, no Bairro de Santo Amaro, Recife. Com o acordo temporário, a passeata marcada para a noite de hoje foi cancelada, bem como a deflagração de greve por tempo indeterminado.


JC Online

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top