Anúncio

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Teste de Aids chega a mais dois municípios de Pernambuco

abril 17, 2009


A cidade de Timbaúba e o município de Jatobá no sertão do estado estarão recebendo os equipamentos necessários para a realização do teste rápido do vírus HIV.
A primeira cidade a receber o teste é o município de Timbaúba, onde 25 profissionais já começaram a ser capacitados para realizar o teste. O treinamento foi fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde. Desde 1983, ano supostamente de surgimento da doença, já foram registrado no estado mais de 12 mil casos da doença.
Com esse teste prático sendo realizado por grandes emergência no interior, bastará ao paciente apenas levar um furo no dedo e ter o diagnóstico se contraiu ou não o vírus em menos de 15 minutos. Os equipamentos que serão utilizados nas grandes emergências públicas dessas duas cidades foi fornecido pelo Ministério da Saúde e a sua distribuição se adequará conforme a demanda de cada município.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top