Anúncio

sexta-feira, 29 de maio de 2009

CALAMIDADE PÚBLICA NA SAÚDE EM PETROLINA

maio 29, 2009

Servidores estaduais e municipais do Hospital Dom Malan completam 24 horas de vigília no auditório da Secretaria de Saúde do município

Os servidores da saúde continuam ocupando o auditório da Secretaria da Saúde do município e reclamam de precárias condições de atendimento à população. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-PE), o objetivo é que o Estado volte a assumir a gerência do hospital entregue ao Imip.

Mais de 200 servidores estaduais e municipais que atuam no Hospital Dom Malan, em Petrolina, sertão de Pernambuco, apresentaram-se na Secretaria de Saúde de Petrolina na manhã de ontem (27) e colocaram o cargo à disposição do Estado e Município. “Os trabalhadores estão sofrendo ameaças da gerência do Imip e o Estado ainda não resolveu o problema. Os servidores estão se colocando à disposição da secretaria para trabalharem em outro local. A situação no hospital não melhorou com a mudança de gestão. Há, principalmente, sobrecarga de trabalho e falta de qualidade no atendimento ”, explica a coordenadora-geral do Sindsaúde, Perpétua Rodrigues. A coordenadora do Sindsaúde avisa que amanhã ( 29), o sindicato está solicitando uma audiência pública, em caráter de urgência, com o Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Há quase um mês, o Sindsaúde entregou às Secretarias de Saúde do Estado, do município, Secretaria de Administração do Estado, Gerencia do Imip e a Gerencia Regional de Saúde (Geres) documento informando que os servidores estaduais entregariam os cargos no dia 11 de maio e os servidores do município, ontem(27). Segundo a coordenadora, o Estado não disponibilizou novos servidores para substituir quem está colocando o cargo à disposição.

SINDSAUDE – Cerca de 10 mil profissionais da saúde do Estado de Pernambuco são filiados ao Sindsaúde-PE. Entre eles, auxiliares em saúde, assistentes em saúde (auxiliares de enfermagem e técnicos administrativos) e analistas em saúde (psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros). O sindicato, em agosto, completa 20 anos de atuação.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top