Anúncio

terça-feira, 5 de maio de 2009

Eduardo vistoria obra que vai acabar com o racionamento

maio 05, 2009

Dando prosseguimento à maratona, Eduardo Campos visitou o canteiro de obras da nova adutora que vai abastecer Limoeiro. “Vemos aqui um padrão diferente de tratar obra pública. A começar pelo prazo de execução: prevista para ser entregue em dezembro, o sistema de abastecimento d’água entra em operação em novembro deste ano”, disse o Governador. Eduardo, secretários, funcionários do governo e parlamentares, que vão visitar 15 municípios até a próxima quinta-feira, cumprindo a promessa de levar o desenvolvimento para o interior de Pernambuco.

“O problema do abastecimento d’água era o principal gargalo do desenvolvimento da cidade. A nova adutora vai levar a água da barragem de Carpina por 16 km até Limoeiro. Uma obra que vai atrair investimentos e acabar de vez com o racionamento dando uma melhor qualidade de vida às pessoas”, explicou Eduardo. Os investimentos na obra são da ordem de R$ 7,7 milhões oriundos dos governos federal e estadual e do Banco Mundial. Todos os 46 mil habitantes serão beneficiados.

O prefeito da cidade, Ricardo Teobaldo, afirmou que esta é a mais importante obra que o Governo faz por Limoeiro. “Sem desmerecer as outras ações, a melhoria do abastecimento de água é fundamental para a vida dos moradores. Já conseguimos trazer uma empresa para cá porque o Governador garantiu que no fim do ano teríamos água”, disse.

Na sequência, Eduardo Campos foi à escola de referência Austro Costa, onde lançou diversas ações nas áreas de educação e cidades. entregou 54 escrituras definitivas do núcleo habitacional de Limoeiro e 50 Carteiras Nacionais de Habilitação do programa CNH Popular.

“Toda vez que entrego uma carteira de motorista deste programa popular eu me emociono porque é o resgate de um direito que é negado a muitas pessoas pelo Brasil”, falou Eduardo. “Esta é uma grande ação de inclusão social”, completou Humberto. Raimundo José de Lima Neto um dos mais novos motoristas não escondia a alegria. “Tenho certeza que agora terei mais facilidade para arranjar um emprego”, disse Raimundo.

Eduardo e o secretário Danilo Cabral, deram continuação à enorme reforma da estrutura física das escolas estaduais e entregaram kits escolares aos alunos e computadores aos professores.

Eduardo Campos ainda anunciou o início das obras da Escola Técnica de Limoeiro, entregou a cobertura do Ginásio de Limoeiro, entregou sementes do programa Terra Pronta a agricultores e inaugurou a Estação de Tratamento de Água do Sítio do Mendes, na zona rural.

Com relação às sementes, Eduardo fez questão de ressaltar como o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA _ está fortalecido no Estado. “Todos os municípios contam com um escritório do IPA com ótimas condições de trabalho. Aramos a terra, entregamos sementes de boa qualidade e a produção do milho, por exemplo, aumentou 70%. Pensamos o mundo rural de forma organizada e estratégica”, afirmou.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top