Passira, terra do bordado manual, foi a terceira parada da caravana que o Governador comanda pelo Agreste Setentrional.
A escola de Passira integra a lista dos mais de 650 unidades escolares do Estado que receberam obra de recuperação, reforma ou ampliação nos últimos dois anos. O Governador assegurou que é fácil explicar como conseguiu mudar definitivamente a cara da educação em Pernambuco:
“Comprar livros é complicado para todos os alunos?, Comprar farda é complicado? Garantir merenda para 400 mil alunos do ensino médio é difícil? Claro que não. É só uma questão de decidir e ter equipe e modelo de gestão para fazer”, disse Eduardo.
O Governador assegurou ainda que, “com simplicidade e muito trabalho, posso andar pelas ruas em qualquer lugar deste Estado em condições de dizer que viramos o jogo da educação no Estado”, assegurou.
Kits escolares e computadores foram entregues aos alunos e professores de Passira na Cônego Fernando Passos. O aluno Alessandro da Silva Passos, 12 anos, recebeu um dos kits e estava bastante entusiasmado. “Com estes livros dá até mais vontade de estudar. A farda e a bolsa também nos deixa mais animados para ir para a escola”, disse o garoto.
Ainda foram entregues banheiros para 40 famílias através do Prorural num investimento de R$ 96 mil. Também estiveram presentes no evento, os deputados federais Ana Arraes, Eduardo da Fonte, os deputados estaduais, Aglaílson Jr, Henrique Queiroz e os prefeitos de Passira, Miguel Freitas, e Limoeiro, Ricardo Teobaldo.
No distrito de Poço do Pau Eduardo iniciou as atividades onde foram anunciadas todas as ações para o município. O Governador e o secretário de transportes, Sebastião Oliveira, assinaram a ordem de serviço para a construção da passagem molhada que vai ligar Passira a Limoeiro através de Poço de Pau.
A obra vai custar R$ 139 mil e deve ficar pronta até o final de 2009. "Esta não é uma ação de engenharia complicada, mas é das coisas simples que o povo estava sentindo falta. A passagem molhada que vamos construir é uma obra barata que terá enorme importância na vida das pessoas da região", afirmou Eduardo.
0 comentários:
Postar um comentário