Anúncio

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Investimento do setor agrário é tema de encontro em Carpina

junho 11, 2009

Técnicos do Fundo de Terras de Pernambuco - Funtepe participam, no Centro de Treinamento de Carpina, de um treinamento em que é avaliada a execução das ações do Plano Nacional de Crédito Fundiário - PNCF. A ação é realizada como parte da programação do 10 Encontro Regional Nordeste do PNCF. Também consta da pauta a discussão de normas e diretrizes do programa e a conjuntura agrária atual.

O superintendente do Funtepe, José Estevo Barbosa, disse que as linhas de atuação do programa no Estado vão representar no biênio 2009/2010 investimentos da ordem de R$ 10,7 milhões. Os recursos serão destinados à aquisição de terras, construção de obras comunitárias e custeio - pela primeira vez com 50% de contrapartida do Estado. “A meta é assentar 1,2 mil famílias neste período”, adiantou José Estevo.

“O encontro, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - Contag, representa um momento fundamental para a organização das ações do PNCF no Estado e na região. Além de planejar essa atuação, a proposta é fortalecer a participação dos movimentos sociais na mobilização social do programa”, prosseguiu o superintendente do Funtepe.

Participam do encontro o secretário Nacional de Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes de Almeida, o diretor do Departamento de Crédito Fundiário, Marlon Duarte Barbosa, a coordenadora-geral de Assistência Técnica e Extensão Rural, Raquel Santore, e o consultor para Assuntos de Mobilização Social, Francisco Urbano. As discussões também contam com a presença do diretor de Política Agrária da Contag, Willian Clementino da Silva.

Com informações do Diário Oficial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top