Anúncio

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ex-superintendente do IBAMA assume PROMATA

setembro 04, 2009

O ex-superintendente do IBAMA, João Arnaldo Novaes, assumiu hoje (4) a Gerência Geral do PROMATA (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata de Pernambuco), órgão vinculado à Secretaria de Articulação Regional. João Arnaldo é bacharel em direito e teve sua atuação no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis focada nas ações de desenvolvimento sustentável.

Enquanto gerente do PROMATA, João Arnaldo vai tocar um dos principais programas do Governo de Pernambuco, voltado para o desenvolvimento social e econômico da Zona da Mata. Do início de 2007 até agosto, o PROMATA desembolsou mais de R$ 194 milhões para a promoção de ações estruturadoras de diversificação da economia local, infraestrutura, meio ambiente, saúde e educação. Desde julho deste ano, o programa passou a ser vinculado à Secretaria Estadual de Articulação Regional.

Recentemente, o secretário de Articulação Regional, João Paulo, esteve em Brasília negociando um novo acordo de empréstimo para o Programa com o Banco Mundial (BID), no valor de U$S 85 milhões. Além da Zona da Mata, esse montante também servirá para ampliar o programa para as regiões do Agreste e Sertão. “Em 2007 o programa teve suas prioridades redefinidas. E o primeiro passo do Governo Eduardo Campos foi desconcentrar as ações, resgatando o equilíbrio de investimentos em relação às duas regiões Matas Norte e Sul”, explica o secretário.

Ainda em 2007, o PROMATA retomou o enfoque multisetorial, centrando a atuação em projetos estruturadores que contemplam infraestrutura, diversificação econômica, meio ambiente, fortalecimento da gestão municipal, além de saúde e educação. Orientado pelos objetivos prioritários da administração estadual, o Programa investiu, até agosto de 2009, R$ 194.776.152,20, promovendo significativo impacto na realidade da Zona da Mata.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

2 comentários:

gumercindo de andrade disse...

porque será que tem tanto laranja dos lapa trabalhando na gere. os laranjas nem sabem digitar pequenos textos, que são refeitos pelos que realmente trabalham. é muito baba pra empregar, tem mais laranja lá na gere do que na feira de nazaré

xico disse...

publica as coisas ô guto babão, não esconde hein

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top