Agenda do PAC sob análise

Parlamentares debatem o assunto

Projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a exemplo das duplicações da BR-408, que liga o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) a Carpina, e da BR-101; a Hemobrás; as Adutoras do Pirapama, Agreste e Pajeú; além da Transnordestina e a Refinaria Abreu e Lima, entre outros propostas, serão discutidos em audiência pública pela Comissão de Administração da Alepe. A data será definida.

O anúncio do debate foi feito, ontem, durante encontro do colegiado. O secretário de Planejamento e Gestão, Geraldo Júlio, e representantes do Governo Federal serão convidados para a discussão.

“O PAC sempre é avaliado, porém queremos esclarecimentos sobre cada projeto, os que estão em andamento e os que ainda serão iniciados. Com a reunião, tanto parlamentares quanto cidadãos terão informações sobre as obras que beneficiarão o Estado”, destacou o presidente da Comissão, deputado Maviael Cavalcanti (DEM).

Outra audiência pública sobre o descongelamento da estabilidade financeira dos funcionários públicos estaduais também será realizada. O secretário de Administração Pública, Paulo Câmara, será convidado para o encontro e a data, definida.

Durante a reunião, 15 propostas foram distribuídas e outras dez, aprovadas. Entre as matérias acatadas, a de n° 1468/2010, de autoria do Poder Executivo, que prevê penalidades para quem realizar transporte intermunicipal remunerado não autorizado de passageiros na Região Metropolitana do Recife.


Com informações do Diário Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.