Parlamentares debatem o assunto
Projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a exemplo das duplicações da BR-408, que liga o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) a Carpina, e da BR-101; a Hemobrás; as Adutoras do Pirapama, Agreste e Pajeú; além da Transnordestina e a Refinaria Abreu e Lima, entre outros propostas, serão discutidos em audiência pública pela Comissão de Administração da Alepe. A data será definida.
O anúncio do debate foi feito, ontem, durante encontro do colegiado. O secretário de Planejamento e Gestão, Geraldo Júlio, e representantes do Governo Federal serão convidados para a discussão.
“O PAC sempre é avaliado, porém queremos esclarecimentos sobre cada projeto, os que estão em andamento e os que ainda serão iniciados. Com a reunião, tanto parlamentares quanto cidadãos terão informações sobre as obras que beneficiarão o Estado”, destacou o presidente da Comissão, deputado Maviael Cavalcanti (DEM).
Outra audiência pública sobre o descongelamento da estabilidade financeira dos funcionários públicos estaduais também será realizada. O secretário de Administração Pública, Paulo Câmara, será convidado para o encontro e a data, definida.
Durante a reunião, 15 propostas foram distribuídas e outras dez, aprovadas. Entre as matérias acatadas, a de n° 1468/2010, de autoria do Poder Executivo, que prevê penalidades para quem realizar transporte intermunicipal remunerado não autorizado de passageiros na Região Metropolitana do Recife.
Com informações do Diário Oficial
0 comentários:
Postar um comentário