Anúncio

quarta-feira, 3 de junho de 2009

BNB financia construção de casas em Pernambuco

junho 03, 2009


O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria das Cidades e da Companhia Estadual de Habitação e Obras - Cehab, assinou um convênio de cooperação técnica com o Banco do Nordeste para a construção de 200 unidades habitacionais nos municípios de Lagoa Grande, Nazaré da Mata, Floresta e Santa Maria da Boa Vista. A solenidade foi realizada no Recife Praia Hotel, no Pina.

Trata-se de mais uma ação inserida no Programa de Subsídio à Habitação - PSH que resultará num investimento superior a R$ 2 milhões. Os recursos são provenientes do Estado e do Orçamento Geral da União. Esta é a primeira vez que o BNB participa de um programa relacionado à política nacional de habitação.

Ao todo são 46 casas para a cidade de Floresta, 42 para Nazaré da Mata, 63 para Santa Maria da Boa Vista e outras 49 para Lagoa Grande. As novas moradias serão edificadas no modelo de autoconstrução assistida e têm como objetivo erradicar as chamadas casas de taipa na zona rural dos municípios beneficiados.

O Programa de Subsídio à Habitação tem contratos fechados para construção de 2.130 unidades habitacionais em diversos municípios do Estado. A ação é desenvolvida numa parceria entre o Governo de Pernambuco e o Ministério das Cidades.

Cadastro - A Cehab, num trabalho conjunto com a Prefeitura do Recife, iniciou, ontem, o cadastro das famílias e a selagem dos imóveis da comunidade Irmã Dorothy Stang, localizada no bairro da Imbiribeira. A iniciativa tem como objetivo identificar a quantidade exata de ocupantes para a realização de estudos que apontem uma solução habitacional para esses moradores. A ação segue até a sexta-feira e envolve 30 técnicos do Estado e da prefeitura.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top