Anúncio

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Crianças e idosos, principais alvos de maus-tratos

junho 03, 2009

A falta de profissionais qualificados para cuidar de crianças e idosos preocupa a deputada Jacilda Urquisa (PMDB). A parlamentar chamou a atenção para os cuidados na hora de contratar o serviço e citou alguns casos de violência praticados por babás e cuidadores de idosos, a exemplo de uma reportagem apresentada, no último dia 29, nos principais telejornais do País. “As cenas gravadas pela família impressionaram pelo grau de crueldade”, comentou. A matéria mostra uma mulher espancando uma idosa surda, cega e que não fala.

A expectativa de vida dos brasileiros está crescendo, entretanto, o País não se prepara para cuidar desse segmento, segundo Jacilda, que apresentou indicação à Mesa Diretora da Alepe, sugerindo à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos a criação de um programa gratuito e permanente para capacitar babás e cuidadores de idosos. “Temos em torno de 13 milhões de idosos e as projeções apontam para mais de 30 milhões de pessoas com 60 anos de idade ou mais, em 2025”, destacou.

Aeroporto – Antes de iniciar o pronunciamento, a parlamentar fez um apelo ao secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira Júnior, para que providencie a recuperação do Aeródromo de Bom Conselho, no Agreste. Segundo a peemedebista, a pista de pouso está parcialmente coberta por uma plantação de feijão e a parte predial, tomada pelo cupim. “Numa situação semelhante às rodovias de acesso ao município, especialmente a PE-218, o aeródromo passa a ter importância estratégica na logística da Perdigão, que inaugura seu complexo agroalimentício este mês”, ressaltou.

Em apartes, os deputados Maviael Cavalcanti (DEM) e Terezinha Nunes (PSDB) também se pronunciaram. “Todas as estradas na Mata Norte estão acabadas”, frisou Cavalcanti. Terezinha criticou a falta de manutenção da BR-232 e registrou o trabalho desenvolvido por uma ONG, em parceria com a Prefeitura de Nazaré da Mata, para cuidar dos maiores de 60 anos. “O Brasil está se transformando num País de idosos, mas as pessoas não têm paciência com essa parcela da população”, lamentou.


Com informações do Diário Oficial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top