Anúncio

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Lançamento do programa polícia amiga

setembro 21, 2009

O vereador Charles Meira, se fez presente no lançamento do Projeto Polícia Amiga, em Carpina. A apresentação se deu na Igreja Mãe Rainha, no Jardim Neopolis onde será também atendido o Bairro Novo.

O idealizador do programa foi o próprio Cmte. Geral da PM Cel. José Lopes, onde o mesmo apresentou os detalhes de como será o trabalho da PM, junto a comunidade. Na ocasião a comunidade ganhou uma viatura que ficará a disposição daqueles bairros e chegarão mais duas motos para dar apoio.

A ideia do programa é promover uma maior e melhor integração da Polícia Militar com a comunidade. Entre seus objetivos está propor a realização de um policiamento comunitário, realizar o enfrentamento das causas de violência nos bairros e orientar os líderes comunitários para o alcance do bem coletivo.
Os policiais que compõem o efetivo do Programa Polícia Amiga são capacitados no mínimo com os cursos de polícia comunitária, direitos humanos, relações interpessoais, mediação de conflitos e informática. Com o trabalho, a tendência é diminuir os índices de violência nas comunidades e estimular a participação da comunidade na luta pelos interesses coletivos.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

2 comentários:

e. meira jr disse...

amiga do marginal ou do cidadão, resta saber isso.
ao menos aqui em carpina muitos pm's são amigos de marginais dando-lhes até proteção. falar mal de marginais perto de alguns pm's é meio constrangedor.muitas bocas de fumo aqui em carpina funcionam com a conivencia da policia, é so ter algumas prostitutaszinhas no lugar, dar umas geladas aos pm's(claro que á grande maioria são cidadãos comprometidos com o trabalho, porém a tal laranja podre sabe como é)e está tudo ok, assim tudo positivo

jose elisael disse...

ser amigo e ser profissional, eu nunca vi uma viatura chegar em um desses bares e pega bebados de carpina para os policiais pedirem documentos aos menores nem advertir aos proprietarios dos bares. são amigos do coisa ruim, isso sim. som alto, isso e brincadeira eles raramente atendem

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top