LUTO!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 |

Faleceu na tarde de hoje o senhor Francisco Pires Alves, pai do radialista Francisco Jr., que apresenta o programa Dizendo Tudo da Nova Carpina-fm.


O velório será realizado no plenário da Câmara de vereadores do município.


Delegado especial do DHPP é designado para investigar morte de procurador

|

O subchefe de Polícia Civil de Pernambuco, Francisco Jardim, designou nesta sexta-feira (30) o titular da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios, Victor Hugo Rondom, do departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para em caráter especial, comandar as investigações do homicídio do advogado e procurador Antônio Augusto de Barros, assassinado na última quinta-feira (29), no município de Lagoa do Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O caso estava sendo investigado pela delegacia do município, comandada pelo delegado José Gervásio da Silva, amigo da vítima. Eles estudavam juntos em um curso de pós-graduação em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul. Devido à proximidade dos dois e ao abalo pela morte do amigo, José Gervásio solicitou que um delegado especial assumisse as investigações.

Pernambuco vai sediar 64 eventos agropecuários em 2009

|

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), divulgou nesta sexta-feira (30) o Calendário Agropecuário 2009. A programação inclui os eventos agropecuários que contam com apoio financeiro e técnico da Sara. Ao todo, serão realizados 64 eventos em 52 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata, Região Metropolitana do Recife e na Capital pernambucana. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária junto ao pequeno produtor.

“Serão mostras agropecuárias diversificadas, entre exposições de animais; feiras de caprinos e ovinos; torneios leiteiros; mostras de frutas, verduras e derivados do leite; festas do mel, do milho, da rapadura e encontros agropecuários culturais e de negócios”, diz o gerente de Produção Rural da Sara, Francisco Torres. Ele acrescenta que festas em homenagem aos vaqueiros e feiras que promovam a produção agrícola e pecuária da Agricultura Familiar em Pernambuco também receberam apoio.

“O Calendário Agropecuário 2009 da Sara foi organizado, a partir das solicitações enviadas pelas prefeituras municipais, associações rurais, comerciais e entre outros”, afirma Torres. Ele ressalta o empenho do Secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira, em viabilizar todas as solicitações. “Ficaram de fora apenas às entidades que possuíam pendências jurídicas”, destaca.

A 1ª Festa da Melancia em Santa Maria da Boa Vista, a 604 quilômetros do Recife, será o primeiro evento a ser promovida neste ano. Ela vai acontecer entre os dias 20 e 23 de março. A última mostra contida no Calendário Agropecuário 2009, será a 3º Festa do Comercio e do Caju de Buíque, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de dezembro. “Durante 10 meses, a Sara estará dando total apoio aos eventos agropecuários de Pernambuco”, garante Torres. A tradicional Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque Profº. Antônio Coelho, no bairro do Cordeiro terá início no dia 15 de novembro.

Delegado pede para não investigar assassinato de advogado

|



O titular da delegacia do Lagoa do Itaenga, José Gervásio da Silva, solicitou da Secretaria de Defesa Social (SDS), um delegado especial para apurar o assassinato do advogado Antônio Augusto Barros, 53 anos, morto na manhã dessa quinta-feira (29), no centro da cidade.

Gervásio alegou que a decisão em não investigar o caso, deve-se a amizade pessoal que mantinha com a vítima há mais de 20 anos.

O crime aconteceu por volta das 8h da quinta-feira, quando duas pessoas ainda não identificadas se aproximaram do advogado em uma moto e dispararam quatro tiros. Antônio Augusto Barros advogava no caso do assassinato do primo e ex-prefeito de Lagoa do Itaenga, Fernando Antônio do Nascimento, assassinado no final do ano passado.

A polícia investiga o caso e suspeita uma ligação entre os dois assassinatos.

Segurança é executado em Glória do Goitá

|

Um segurança da Secretaria de Educação do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernabuco foi executado agora a pouco por volta 11 h desta sexta feira (30), no interior da sala do bolsa família, no prédio da secretaria do município.

De acordo com testemunhas um rapaz entrou no prédio se aproximou de Damião Lima da Cruz e efetuou quatro tiros de pistola em diversas partes do corpo. No momento havia muita pessoas fazendo o recadastramento do programa do bolsa família, as pessoas saíram assustadas.

O corpo deve seguir no começo da tarde para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife.


Procurador de Lagoa de Itaenga foi enterrado nesta sexta

|

Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (30), em Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco, o corpo do procurador da Prefeitura do município, Antônio Augusto de Barros, assassinado na última quita-feira (29). 
 
A morte do advogado ainda é um mistério para a polícia. Testemunhas que viram Antônio Augusto ser assassinado já prestaram depoimento, mas até agora os bandidos não foram identificados.
 
O crime aconteceu em um lava-jato que fica na estrada que liga Carpina à Lagoa de Itaenga, a 87 km do Recife. De acordo com a polícia militar, homens numa moto se aproximaram da vítima e atiraram.

O sepultamento do corpo do advogado, que foi velado na Câmara Municipal, aconteceu no distrito de Camboa, em Lagoa do Itaenga. A cerimônia foi acompanhada por familiares e amigos da vítima

Limoeiro também regulamentará os moto-taxistas

|

Após anos de perseguição pelo poderes municipais da cidade de Limoeiro, os moto-taxistas da cidade de Limoeiro estarão em breve serão regularizando, afirmou Inácio Filho presidente do Sindicato da cidade.


O prefeito da cidade, Ricardo Teobaldo, na época que era deputado foi um dos fundadores do sindicato dos moto-taxistas, e tem conhecimento da luta do sindicato favorecendo assim a regulamentação da classe.

A data para realização da audiência com oprefeito ainda será definida, mais a certeza do reconhecimento da classe limoerense esat garantida, informou  o presidente.

Dia 09 é o inicio do ano letivo em Carpina

|

O inicio das aulas na rede publica municipal esta previsto para o dia 09/02, informou a profª Zélia Santana, secretária de educação do município " o inicio com o aluno será no dia 09 de Fevereiro, mais no dia 02 já estaremos com todos os professores da rede municipal, participando da formação continuada em rede", a capacitação durará uma semana que acontecerá na Escola Eliane Carneiro no turno da manhã e da tarde.


As inscrições para novos alunos continua a acontecer, para realizar a matricula dos seus filhos os pais deverão procurar as escolas para a inscrição, a secretaria de educação ampliou  para mais de 1.500 o numero de novas vagas nas escolas, seja ela creche e a educação infantil.

A prefeitura alugou mais um prédio pára a implantação de mais uma escola no município, o bairro contemplado é a comunidade do Teimoso, no Bairro de Santo Antônio.

A prefeitura estará mais uma vez disponibilizando para o aluno todo o kit  escolar (caderno, lápis, borracha, régua e o material didático)  juntamente com o fardamento completo com camisa, bermuda, sapato e mochila, o sapato e a mochila são novidades para esse ano, e os professores também receberão um kit que são duas camisas para o fardamento.


Quadrilha suspeita de falsificação de documentos é presa em Vicência

|

Parte de uma quadrilha de falsificação de documentos foi desarticulada na tarde de quinta-feira (29) em Vicência, na Zona da Mata Norte do Estado.  A polícia acredita que os suspeitos fazem parte de um bando que atua nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e São Paulo.

O primeiro a ser preso foi Geraldo Mariano da Silva, de 70 anos. Ao tentar sacar R$ 2.200 de uma agência do Banco do Brasil, a gerente desconfiou do nervosismo dele e acionou a polícia. Geraldo da Silva estava com duas identidades com a foto dele, mas nomes diferentes.

Segundo os policiais, ele confessou que pretendia sacar o dinheiro e dividir com mais dois integrante da quadrilha que estavam em Nazaré da Mata, também na Zona da Mata Norte do Estado.

Ainda de acordo com a polícia, Hugo Gustavo Amorim Macedo, 34 anos, e José Jorge Pessoa, 46 anos, foram encontrados hospedados em um hotel com outras cem identidades falsas. Equipamentos como notebook, impressora, e plastificador que seriam usados para confeccionar novos documentos falsos também foram apreendidos.

O trio foi autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento e formação de quadrilha. À tarde, os suspeitos serão encaminhados para o presídio de Limoeiro, no Agreste do Estado. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Vicência.

Suntac realiza reunião

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 |

Logo mais as 19:30hs o Sindicato da União dos Moto-Taxistas deCarpina, realizará um reunião para discutir a regulamentação dos moto-taxistas do município, a reunião acontecerá no espaçoMonteville, próximo a UMC.


Diversas autoridades do município e região estarão presentes participando da reunião, assim como o prefeito Manoel Botafogo, a secretaria de educação Zélia Santana, o deputado Antônio Morães, o Capitão da PM responsável pela 1ª cia. Ronaldo Pinto, representantes da PRF e demais autoridades

O que for acordado no evento de hoje, será transformado em umprojeto pelo chefe do executivo e em seguida enviado a Câmara de Vereadores para votação.

Advogado é assassinado em Lagoa de Itaenga

|


Um advogado foi assassinado na manhã de hoje, na cidade de Lagoa de Itaenga, o crime aconteceu em frente a um lava jato, que fica as margens da PE-053.
Antônio Augusto de Barros, 53 anos, mais conhecido por Toinho, foi executado por dois homens é uma moto, um dos disparos atingiu a cabeça do advogado.

Antônio é primo do ex-prefeito da cidade Fernando antônio do Nascimento, que também foi assassinado há aproximadamente dois meses. Como ele era um militante da cidade de Carpina, Lagoa do Carro e da própria Lagoa de Itaenga, a polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por vingança.

A polícia ainda não tem suspeitos sobre os assassinos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Lagoa do Itaenga.
Local do Crime

Planejamento 2009

|

O corpo de conselheiros tutelares do Carpina estará se reunindo amanhã, no período da tarde na sede da entidade, no bairro daSenzala.

O grupo estará discutindo os projetos para serem implantados este ano no município, entre alguns dos projetos estão: o conselho na comunidades, o conselho nas escolas e sobre a operação do conselho no Carnaval.

Todos os blocos e agremiações estarão recebendo uma notificação, onde fica proibida a participação de crianças e adolescentes trabalhando como seguranças nos cordões de isolamentos dos blocos, e com partes do corpo expostas nas escolas de samba.

Falub divulga aprovados no vestibular 2009

|


A Facualdade Luso-Brasileira divulgo na manhã de ontem no programa Falub em Foco, na Rádio Alternativa-fm, a relação dos aprovados no vestibular 2009 da instituição, que aconteceu no último domingo, veja a lista:


ADMINISTRAÇÃO


1. ALEXANDRA MARIA DA SILVA
2. ALEXANDRE PEREIRA DOS SANTOS
3. ALEXSANDRA JOSÉ SOARES ROCHA
4. ALICE MARIA DOS SANTOS
5. AMANDA PRISCILA TORRES SEABRA
6. AMANNDA MAYARA DE AMORIM SILVA DOS SANTOS
7. ANA CARLA MONTEIRO PENIC
8. ANA MARCELA DE SOUZA MOURA
9. ANA PATRÍCIA BARBOSA MARQUES
10. ANA PAULA DO NASCIMENTO DE SOUSA
11. ANDERSON GASPAR VICENTE RIBEIRO DE SOUZA
12. ANDERSON GUSTAVO GUILHERME SOARES
13. ANE EMANUELE LAUREANO SANTOS
14. ANTÔNIO MARCOLINO DE OLIVEIRA FILHO
15. BRUNA CAROLLINE ALVES DA SILVA
16. CARLOS EDUARDO ALBUQUERQUE
17. CLEITON KLÉBSON RAMOS DE OLIVEIRA
18. CRISLHANE DE MOURA SILVA
19. DEISE GOMES DO NASCIMENTO
20. DIÊGO VALDEVINO DA SILVA
21. DIOGO FABIANO CORDEIRO DE MIRANDA LUNA
22. DYRCEU ROMERO MORAES DE MACENA
23. EDENILDO GOMES DA COSTA
24. EDER CRISTIANO DE SOUZA
25. EDICRÉCIA ALVES DE OLIVEIRA
26. EDILENE MARIA DE OLIVEIRA
27. EDILSON SEBASTIÃO DE SANTANA
28. EDLENE GOMES DA SILVA
29. EDSON DAMIÃO BARBOSA
30. EDSON FERREIRA LEITE
31. EDUARDA TUANY DE SANTANA
32. EDYLLA RAYANNE DOS SANTOS BARBOSA
33. ELENILSA KARLA OLIVEIRA DA SILVA
34. EMERSON BELARMINO DOS SANTOS
35. ERICA THALITA BONIFÁCIO DA SILVA
36. EULISSES SOCORRO DA SILVA
37. FÁBIA ROBERTA RIBEIRO MARTINS
38. FLAVIANA MARIA DA SILVA FONTES
39. FRANKLIN BEZERRA DANTAS
40. HELENO AUGUSTO GOMES NETO
41. IVALDA RIBEIRO DA SILVA
42. IZABEL ALBINO DE ARAÚJO
43. JACICLEIDE FELÍCIO DE MIRANDA
44. JACQUELYNE FERREIRA ANDRADE
45. JAMERSON DOS SANTOS MAIA
46. JANICE OLÍVIA DA SILVA
47. JEAN FELIPE VASCONCELOS DA SILVA
48. JEFERSON PEREIRA DE SOUZA
49. JOAB BARBOSA CORDEIRO FILHO
50. JOÃO EDUARDO DE SOUZA SANTOS
51. JONATHAN DIEGO JOSÉ SILVA
52. JOSÉ ABDUL FELIPE NERI JÚNIOR
53. JOSÉ ANILDO DE SOUZA
54. JOSÉ CARLOS FERREIRA DE AMORIM
55. JOSÉ DIÊGO DE SOUZA SANTANA
56. JOSÉ DOMINGUES DA SILVA
57. JOSÉ ISRAEL RODRIGUES BENTO
58. JOSÉ MESSIAS ALVES DA SILVA
59. JOSÉ PEDRO DE SOUZA
60. JOSENAIDE MARIA PEREIRA
61. JOSIVÂNIA RAIMUNDO FELICIANO
62. KAMYLLA FERNANDA FERREIRA SALES BEZERRA
63. KARLLA CRISTINA DE SOUZA LIMA
64. KÁTIA FRANCISCO CARNEIRO
65. KATIANY DE MORAES SOUSA
66. KELLER WANDERSON SANTOS SILVA
67. LEANDRO MARQUES MEIRA
68. LEONARDO TORRES CAVALCANTE
69. LEVI BONIFÁCIO DE OLIVEIRA
70. LUCAS THIAGO LIRA DOS SANTOS
71. LUCIANO DE SOUZA BORBA
72. LUCICLÁUDIA MARIA DOS SANTOS
73. LUCINÉIA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
74. LUIZ CARLOS BARBOSA DA SILVA
75. LUIZ CLÁUDIO LOPES GOMES
76. LUIZ MÁRIO DIAS DE BARROS JÚNIOR
77. LUZILAURA DE MOURA ARAGÃO
78. LUZIVÂNIA DE MOURA ARAGÃO SANTANA
79. MANOEL MESSIAS DE LIMA
80. MARCOS VICENTE DA SILVA
81. MARIA CELESTE AGUIAR DA SILVA
82. MARIA DA CONCEIÇÃO TEIXEIRA DA ROCHA
83. MARIA DE JESUS DA SILVA BARBOSA
84. MARIA JOSÉ TAMYRES DE LIMA GUERRA
85. MARIA OCÉLIA MARQUES DA SILVA
86. MARÍLIA MARIA MELO DE ARAÚJO MENDES
87. MÉRCIA MARIA DA SILVA
88. MICHAEL DOUGLAS DE FRANÇA OLIVEIRA
89. MIRIAM GOMES DE FREITAS DA SILVA
90. MURILO JOSÉ MELO DE ARAÚJO MENDES
91. NATALI MARIA DE LIMA
92. NATALY PRISCILA CAVALCANTI DE BARROS
93. NIVANYELLE SILVA NASCIMENTO
94. OSCAR CARDOSO DE MELO
95. OSVALDO GUILHERME CABRAL NETO
96. PAULO ALBUQUERQUE DOS SANTOS
97. PAULO CEZAR NOGUEIRA LIMA
98. POLLYANNA CASSIMIRO PEREIRA DE MELO
99. RANILSON CAVALCANTE SOUZA E SILVA
100. RENATA MARIA SILVA AMORIM
101. RICARDO TORRES TEOBALDO
102. RODOLFO CÉSAR DE AMORIM TRAJANO
103. RODRIGO SILVA RODRIGUES
104. ROGÉRIO ALVES XAVIER
105. ROSANA CARLA PEREIRA DE LIMA
106. ROSICLEIDE DA SILVA BARBOSA
107. SABRINA MARIA DA CONCEIÇÃO
108. SABRINA RAQUEL DE SOUZA
109. SANDRA DE AMORIM FERREIRA
110. SANDRO ROBERTO DA COSTA
111. SAULO HYBERNON GALVÃO CAVALCANTI
112. SÉRGIO LOPES DOS SANTOS
113. SILVANA DIAS DE OLIVEIRA
114. STEFANY KATIELY CARNEIRO DE ARRUDA
115. SUELDA ARAÚJO DE SANTANA CÂMARA
116. TÉLAMO PAGANINI ALVES DE OLIVEIRA
117. TIAGO BIONE DE LIMA
118. VALÉRIA DE MELO SOUZA
119. VIRGÍNIA BARBOSA
120. WELINGTON GOMES DE OLIVEIRA
121. ZIRLEIDE FRANCISCA BARBOSA


CIÊNCIAS CONTÁBEIS
1. ADRIANA DE FÁTIMA PERES BATISTA
2. ALINE DAIANA P. DA SILVA
3. ALLAN ANTÔNIO DE SOUZA
4. AMANDA VALENÇA BARBOSA DA SILVA
5. ANA CLÁUDIA SOUZA DE ALBUQUERQUE
6. ANA LÚCIA MARIA DOS SANTOS
7. ANA PAULA PEREIRA DA SILVA
8. ANDRÉ BELARMINO DA SILVA
9. ANNY EMANUELLY FERREIRA DA SILVA
10.BIANCA REGINA SEVERIANO DE MOURA
11.CLÉCIO JOSÉ DE ANDRADE
12.DANILO CARLOS REZENDE DE ARAÚJO
13.DAVI JOSÉ VICENTE JÚNIOR
14.DAYANNE SANTOS GOMES DA SILVA
15.DAYANNY KELLY DA SILVA
16.DYEGO LOURENÇO PIMENTEL COSTA DE OLIVEIRA
17.EDUARDO RODRIGUES DUARTE
18.EDVALDO JOSÉ DOS SANTOS
19.EDVALDO MONTEIRO DA SILVA
20.ELISÂNGELA FERREIRA DA SILVA
21.ELIZAETH MARIA MACEDO
22.EMERSON ROBERTO GOMES DA SILVA
23.FÁBIO JOSÉ GOMES DOS SANTOS
24.GILVANEIDE BARBOSA CHAVES DE OLIVEIRA
25.ISAAC FERREIRA PEREIRA
26.JAICELY DA SILVA ARAÚJO
27.JARBAS PEREIRA DE LIMA JÚNIOR
28.JOELMA CARDOSO CARIELI
29.JOSÉ CARLOS BEZERRA
30.JOSÉ DÁRIO FERREIRA DE OLIVEIRA LIMA
31.JOSÉ RODRIGUES DA SILVA JÚNIOR
32.JOSÉ ROGÉRIO BARROZO DE CARVALHO
33.JOZIAS JOSÉ MARQUES PESSOA
34.JUAREZ XAVIER DOS SANTOS FILHO
35.LEONARDO MONTEIRO DA SILVA
36.LILIANA FRANCISCA DE SOUZA
37.LILIANE PATRÍCIA ANDRÉ DE BARROS
38.LUCAS PEREIRA BIONE DA SILVA
39.MÁRCIO TIAGO DA PAIXÃO
40.MARIA DAS DORES BARBOSA DE QUEIROZ
41.MARIA DO CARMO VICTOR DA SILVA
42.MARIA DO SOCORRO ALVES DE LIMA
43.MARIA JOSÉ DA SILVA NASCIMENTO
44.MARIA LÚCIA MEDEIROS
45.MARIA TATIANA GUILHERME TEIXEIRA
46.MARÍLIA DE FÁTIMA AGUIAR DE ANDRADE
47.PIERSON PAULO DOS SANTOS
48.RAPHAEL LUCAS TAVARES DOMINGOS DE FREITAS
49.RUBENS PIERRE DE SOUSA SILVA
50.SALATIEL CAVALCANTI FERREIRA
51.SÉRGIO ALEXANDRE PINTO RIBEIRO FILHO
52.SÍLVIO SOARES DOS SANTOS
53.SIMONE CHAVES DA SILVA


LETRAS
1. ADEILDA MARIA DA SILVA
2. ADRIANA BARBOSA DA SILVA
3. ADRIELA PATRÍCIA LIMA DA SILVA
4. ALDICEIA FELICIANO BEZERRA DE OLIVEIRA
5. ALICEANA PATRÍCIA DE ANDRADE
6. ALYNNE KARLA GOMES HERCULANO DE SANTANA
7. ANA CLÁUDIA FLORA DE OLIVEIRA
8. ANA NERI JANAÍNA HENRIQUES
9. ANA PAULA MAURÍCIO DA SILVA
10. ANA PAULA MENDES PINHEIRO
11. ANDRÉ PHILLIPE FEITOSA RALPH
12. ANDRÉA MARIA DE SANTANA
13. ANDRÉIA CRISTINA CARIAS DA SILVA
14. ANGÉLICA SOUZA DOS SANTOS
15. ARISTÓFANES JOSÉ DOS SANTOS VASCONCELOS
16. BETÂNIA MARIA D SILVA
17. BRUNO TAVARES DO SANTOS BARROS
18. CAMILA KÁSSIA DE LIMA
19. CARLA GOMES MOTA
20. CLÁUDIA MARIA DE ANDRADE
21. CLAUDIANE ANGÉLICA PEREIRA
22. CLAUDIONÔRA DA SILVA LIMA
23. CRISTIANE MARIA DE SANTANA
24. DAYANE KARLA DE OLIVEIRA SILVA
25. DAYANE OLIVEIRA MARTINS DA SILVA
26. DÉBORA RENATA DOS SANTOS SILVA
27. EDELAIDE ROSA DA SILVA
28. EDENIZE COSMO DA SILVA
29. EDIVAN JOÃO BERNARDO
30. EDIVÂNIA PEREIRA DA COSTA
31. EDJANE ROSA DA SILVA
32. EDSON ALBUQUERQUE DOS SANTOS
33. EDUARDO BARBOSA DE ARRUDA
34. EDUARDO JOSÉ DA SILVA
35. EDVANIA GOMES DE LIMA DANTAS DE PAULA
36. ELAINE PEREIRA LOPES
37. ELIANE SEVERINA FERREIRA
38. ENILTON CARLOS DA SILVA
39. ERICA GERLANY FÉLIX DA SILVA
40. ESTER REGINA DA SILVA
41. EVANI JOSEFA DA SILVA
42. GENILSON JOSÉ DOS SANTOS
43. GEOVANE GOMES BARBOSA
44. GHAUCIANE ROCHA DA SILVA
45. GISELLE ALEXANDRINO BELO
46. GLAUCINERE DE OLIVEIRA SILVA
47. IRENE ANA DA FONSÊCA ARAÚJO
48. IRLANY MARQUES DOS SANTOS
49. JAIANE DOS SANTOS FRANÇA
50. JAILSON GALDINO DA SILVA
51. JANAÍNA DA SILVA LIMA
52. JAQUELENE MARIA DO NASCIMENTO
53. JARMESON GOMES DA SILVA
54. JEOZADAQUE MARTINS DE SOUZA
55. JERFESON SHIRLOWN CLEMENTE DA SILVA
56. JÉSSICA CRISTINA DA SILVA
57. JÉSSICA STEPHANIE DA CRUZ CARNEIRO
58. JÉSSIKA KAROLINA ARAÚJO NILTON
59. JOSÉ GUSTAVO BRAZ SARINHO BARBOSA
60. JOSÉ ROBERTO PEREIRA DA SILVA
61. JOSÉ WELLINGTON FRAGOSO CANTO
62. JOSEFA CRISTINA DE ARRUDA
63. JOSEILDA DA SILVA
64. JOSÉLIA MARIA DA SILVA
65. JOVELINA SILVA DE ALMEIDA
66. JUCELINA MARIA DA SILVA
67. KARLA LAÍS LYRA CARNEIRO CAZUMBÁ
68. KARLA SILVA DO NASCIMENTO
69. KÁTIA KLEISE SANTOS SILVA
70. KÉSIA BARBOSA DA SILVA
71. LENIRA NILZA DA SILVA
72. LEONICE DE OLIVEIRA BARBOSA
73. LIDIANE ALYNE AURELINO GOMES
74. LUCICLÉIA ALEXANDRE DA SILVA
75. MAGALY HELENA LEÃO
76. MÁRCIA CÂNDIDO DOS SANTOS LIMA
77. MÁRCIA CRISTINA DA SILVA
78. MÁRCIO OLIVEIRA DE ANDRADE
79. MARIA DA CONCEIÇÃO ALBUQUERQUE
80. MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA CARNEIRO
81. MARLÚCIA NUNES DOS SANTOS
82. MATEUS CÂNDIDO DE ARRUDA
83. MAURICÉA PEREIRA DE LIMA
84. NAILSON CAVALCANTI DA CUNHA
85. NATANIELY FRANCISCA DA SILVA
86. NIEDJA DANIELLE DA SILVA SANTOS
87. ODENITA MARIA DA SILVA
88. PEDRO ANTÔNIO DE SOUZA
89. RENATO FERNANDES LISBÔA
90. RITA BARBOSA DA SILVA LIMA
91. RODRIGO BARROS DO NASCIMENTO
92. RÔMULO PABLO DOS SANTOS TARGINO
93. ROSILENE SILVA DE SOUZA
94. ROSINÉIA DE SOUZA SILVA
95. ROSIVÂNIA ROSALVA DA SILVA
96. SARAH WELLIKA DAVID FELIPE NERI
97. SEVERINA LÚCIA DA SILVA
98. SILVANA TAVARES DA SILVA SANTOS
99. SILVONERE DE FRANÇA OLIVEIRA
100.TAMIRES BANDEIRA SILVA
101.TELMA INÁCIO DA SILVA
102.THIAGO SEVERINO DA SILVA
103.VANDERLEI GOMES VIEIRA DA SILVA
104.VANUSSA DA SILVA BEZERRA
105.VERA LÚCIA MARIA DA SILVA
106.WALTER JOSÉ DE OLIVEIRA
107.YARANDASÃ KARLA BRITO DUTRA


PEDAGOGIA
1. ADRIANA ALVES CARDOSO
2. ADRIANA CRISTINA B. BARBOSA
3. ADRIANA MARIA PEREIRA DA SILVA
4. ADRIANA VALÉRIA DE SOUZA
5. ALCIONE MARIA FERREIRA
6. ALDELANE ALZIRA DO NASCIMENTO
7. ALEXSANDRA SILVA DE MATOS
8. AMANDA PIMENTEL DA SILVA
9. AMARILDE LINS WANDERLEY DA SILVA
10. ANA CAROLINA DE ANDRADE SILVA
11. ANA CRISTINA ALVES DE FARIAS LIRA
12. ANA CRISTINA DA SILVA ARAÚJO
13. ANA D’ÁVILA MOREIRA DE ALBUQUERQUE
14. ANA GEORGINA XAVIER DOS REIS
15. ANA KARLA PERES DE BARROS
16. ANA LÍVIA DE ANDRADE SILVA
17. ANA MARIA DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA
18. ANA NATÁLIA DA SILVA
19. ANA RAQUEL NOVAES DE BARROS
20. ANALY CRISTINA DA SILVA
21. ANDREZA PRAZERES DE MOURA
22. ANE GRACIELE LOPES DOS SANTOS
23. ANELÍDIA BARBOSA DA SILVA
24. ANNE DHEIZIELLY DA SILVA VICENTE
25. ATHAIANNIE SUELEN QUEIROZ CORDEIRO
26. CAMILA SILVANA DA SILVA
27. CARLA ROSANA DE OLIVEIRA
28. CAROLINE SOLEDADE MACHADO XAVIER
29. CINTIA VALÉRIA DOS SANTOS OLIVEIRA
30. CLÉCIO ALVES DA SILVA
31. CRISTINA GONÇALVES DE FREITAS
32. CRISTINA TAVARES DA SILVA
33. DANIELE DE SOUZA MORAES
34. DANIELLA BARBOSA DA SILVA
35. DARCIONE DA SILVA OLIVEIRA
36. DYANE PEREIRA ALVES
37. EDILENE MARIA CAVALCANTE
38. EDINA NADJA DO REGO NASCIMENTO
39. EDINEIDE MARIA DO NASCIMENTO
40. EDJANE ARRUDA DOS SANTOS
41. EDNA CORREA DOS SANTOS
42. EDNA MARIA BATISTA DA SILVA
43. EDVANIA ALVES GOMES
44. ELISAMA ALBINO DA SILVA
45. ELIZABETE VIRGÍNIA DE MENEZES
46. ELZA MARIA BARBOSA DA SILVA
47. EMILIANA DANTAS DE PAULA
48. ERICA CLÉCIA DO REGO NASCIMENTO
49. ERICA DA SILVA FARIAS
50. ERIKA POLYANA TEIXEIRA
51. ERIKA TRAJANO DE LIRA
52. EVANDIR TAVARES DA MOTA
53. FABIANA GOMES DA SILVA
54. FLAVIANA MARIA DA SILVA
55. GABRIELA CARMEM CRISTOVÃO
56. GILDA FRANCISCA BORBA DE OLIVEIRA
57. GISELLY JULIANNE DA SILVA SANTOS
58. HAMANDA DE FÁTIMA BATISTA LEITE DE SOUZA
59. INGRID CAVALCANTE PEREIRA
60. JACILENE AGRIPINO FRANCELINO
61. JANAÍNA LIMA SILVA
62. JANE KARLA LIMA DA SILVA
63. JANICLEIDE CORDEIRO DE VASCONCELOS
64. JARDIANE MÁRCIA FELICIANO DE SOUZA
65. JEANE ANTÃO DIAS
66. JÉRSICA ALVES BEZERRA MENDES
67. JERUSA CRISTINA DA SILVEIRA
68. JOSÉ FERNANDO RAIMUNDO DA SILVA
69. JOSEFA GEOVANA BARBOSA DE LIMA
70. JOSEFA JAQUELANE DA SILVA DOS SANTOS
71. JOSEFA LÚCIA DINIZ
72. JOSENILDA JANIRA DA SILVA
73. JOSILENE CORREIA DE OLIVEIRA
74. JOSINEIDE MARIA DA SILVEIRA CORREIA
75. KARLA TATIANA DA SILVA
76. KEREN HAPUK BATISTA SOUZA DA SILVA
77. LAUDICLÉIA LIBERATO DA SILVA SANTIAGO
78. LEILA DE ALMEIDA MOREIRA MONTEIRO DE SOUZA
79. LETÍCIA DEODATO DE LIMA
80. LIANAIS MARIA DA SILVA
81. LÚCIA VALQUÍRIA MARIA DA SILVA
82. LUCIENE HELENA DE SANTANA
83. LUCIENE SEVERINA DA SILVA
84. LUCINEIDE RODRIGUES DA SILVA
85. MÁRCIA MARIA DE SANTANA
86. MARCOS ANTÔNIO RIQUE FERREIRA
87. MARIA DA CONCEIÇÃO DE SANTANA
88. MARIA DE FÁTIMA BESERRA DA SILVA
89. MARIA DE PAULA SOUZA
90. MARIA JOSÉ DE AMORIM FRANCELINO SILVA
91. MARIA JOSÉ DE SOUZA SILVA FILHA
92. MARIA JOSÉ GOMES DA SILVA
93. MARIA JOSÉ LOPES DOS SANTOS
94. MARIA LÚCIA SANTANA DO AMARAL
95. MARIA OLIZÂNGELA MARQUES
96. MARIA TAVARES DA SILVA
97. MARIANA ÉVELIN DO NASCIMENTO LIMA
98. MARINALVA JOSEFA DA SILVA
99. MARINALVA MARIA DA SILVA
100. MARINÊZ FERNANDES DA SILVA
101. MICHELE DA COSTA BRITO
102. NATALY GRASIELLE ROZENDO DA SILVA
103. NATALYANE DYNNELY OLIVEIRA DE MORAES
104. NECI CAETANO DE SOUSA MOURA
105. NILMA MARIA DIAS
106. PATRÍCIA MARIA DA SILVA
107. PATRÍCIA MARIA SILVA
108. PAULA FERNANDA SOARES
109. RAFAELA JOSEANE DA SILVA
110. RAHVI SAHID SALDANHA
111. RAQUEL RODRIGUES MONTEIRO
112. RENATA ANDRADE SANTOS
113. RENATA DE MELO RODRIGUES DA SILVA
114. RENEIDE FERREIRA DA SILVA
115. ROBERTA BARBOSA CORDEIRO
116. ROSANA MARIA DO EGITO TAVARES COSTA
117. ROSANA SANTANA DA SILVA
118. ROSIANE MARIA DE MELO
119. ROSILDA MARIA DA SILVA
120. ROSILENE GOMES DE OLIVEIRA
121. ROSINEIDE GOUVEIA DA SILVA
122. ROZANA MARIA DA SILVA
123. SALETE MELO DA SILVA
124. SELMA DE SOUZA LOURENÇO
125. SEVERINA MARIA DA SILVA FERREIRA
126. SIMONE CAVALCANTI DA SILVA
127. SÔNIA CRISTINA CORDEIRO DE VASCONCELOS
128. SUELLINGTON VENCESLAU DA SILVA
129. TÂNIA CRISTINA DA SILVA
130. TÂNIA MARIA SANTOS DAS CHAGAS
131. TATIANA PEREIRA DOS SANTOS
132. VANESSA DA SILVA GUERRA
133. VANESSA FÉLIX DA SILVA
134. VIVIANE JOSÉ DA SILVA
135. WILMA DE OLIVEIRA LINS E SILVA
136. XIMINYS DA LUZ BELARMINO DE FRANÇA
As aulas se iniciarão na próxima segunda-feira 02/02/09.
Os feras deverão comparecer na secretaria da Faculdade no bloco A para efetuar a sua matricula, o período de inscrição termina amanhã sexta-feira 30/01/09, o remanejamneto inicia no dia 02/02 e termina no dia 06/02/09 sexta-feira.
Do Carpina in foco.blogspot.com

OAB-PE pede rigor em apuração de mais um crime envolvendo advogado no Estado

|

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Jayme Asfora, reivindicou hoje que sejam adotadas providências urgentes em relação ao clima de insegurança que se instalou entre os profissionais da advocacia depois do segundo assassinato de um advogado, ocorrido em menos de uma semana no Estado.
Desta vez, a vítima foi o advogado e ex-procurador do município de Lagoa de Itaenga, Antônio Augusto de Barros.
Ele foi morto em pleno centro da cidade na manhã desta quinta-feira (29) quando abastecia o carro.
Há dois meses, um primo do advogado e ex-prefeito do município, Fernando Nascimento Neto, foi executado da mesma forma, desta vez na Zona Rural.
"Solicitamos do governo do Estado tanto neste caso, como no crime de Manoel Mattos, extremo rigor nas investigações", assinalou Jayme Asfora.
"São fatos graves que merecem atenção redobrada das autoridades", analisa. Para ele, é imperioso que sejam apurados os motivos da ocorrência deste novo crime – principalmente, se ele tem alguma conexão com o crime organizado existente no Estado (com a atuação, por exemplo, de grupos de extermínio) e com o exercício profissional da vítima.
Para Asfora, o mais grave é que o caso vem se somar aos outros 326 homicídios ocorridos em todo o Estado somente nesses primeiros 29 dias do ano.
"Os assassinatos não têm hora e nem local para acontecer. A população está cada vez mais assustada e é preciso que o combate à violência seja intensificado", avalia o presidente da OAB-PE.
A entidade já designou o advogado e membro da sua Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas, Emerson Leônidas, para acompanhar o caso.


Blog do Jamildo

Crise afeta produtores de cana-de-açúcar em Pernambuco

|

A partir de março de 2009, a situação vai ficar mais difícil para os trabalhadores dos canaviais e usinas de açúcar de Pernambuco, graças ao período de entressafra e da crise financeira internacional. De acordo com o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado (Sindaçúcar), o setor emprega cerca de 110 mil pessoas.
Para o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, a crise já afetou o setor. “Na fase de pré-embarque na colheita, a gente percebe que o financiamento está cada vez mais escasso e, portanto, mais caro”, afirmou. “A gente lembra que não há consumo sem produção precedente”.
Dados da entidade estimam que cerca de 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar serão produzidas este ano em Pernambuco. Serão 1,6 milhão de toneladas de açúcar e cerca de 570 litros de álcool. O Estado exporta quase 60% do que produz para mercado externo, porque o preço do produto não compete com o de São Paulo no mercado interno.
A solução, para o presidente do Sindicato, são os programas oferecidos pelo Governo do Estado. “Temos que procurar junto ao governo opções para quebrar esse paradigma histórico de desemprego no setor na entressafra”, disse.
Alguns desses programas seriam o Chapéu de Palha, do Governo de Pernambuco, e o Programa Nacional de Qualidade, do Governo Federal. “O ministério da agricultura tem ajudado, mas o Estado tem que inserir os trabalhadores no programa de qualificação, para transformar esse homem simples em um técnico agrícola”, disse Renato Cunha.
Para ele, cabe também aos empresários fazerem a sua parte. “As empresas têm que entrar com a infra-estrutura, salas de aula, por exemplo, para que o Governo Federal entre com oficinas de qualificação da mão-de-obra”.

PE 360 GRAUS

Rombo na prefeitura ameaça carnaval de Nazaré da Mata

|

A "herança maldita" deixada pelo ex-prefeito de Nazaré da Mata, Zona da Mata Sul, pode prejudicar o carnaval da cidade, que é um dos principais do estado, graças aos seus tradicionais maracatus. O novo prefeito, Egrinaldo Floriano Coutinho, conhecido como Nado (PTB), alega ter recebido a prefeitura das mãos de Inácio Manoel do Nascimento, o Nino (PSDB), com graves problemas financeiros. E diz que a falta de dinheiro pode afetar a folia no município. "Vamos procurar ajuda do governo do estado. Se não houver um suporte nesse sentido, o carnaval vai ser prejudicado", alertou.
Nado acusou o ex-prefeito de ter deixado um débito de R$ 23 milhões junto ao Fundo de Previdência do município. Além disso, Nado apresentou documentos comprovando uma dívida da Prefeitura de aproximadamente R$ 1,5 milhão junto à Celpe. "Corremos o risco de ter a luz cortada. Agora vem aí mais uma despesa considerável com o carnaval. Vou ter que buscar apoio do estado e de empresas privadas", afirmou.
Nado ainda acusa o ex-prefeito de ter se recusado a fazer a transição no final do mandato, de ter deixado a frota de carros da Prefeitura e prédios escolares deteriorados, além de três meses de salários de funcionários temporários atrasados. "Entramos na Prefeitura no escuro, sem saber de nada disso. Tenho que resolver a crise que ele deixou e ainda me preocupar com a crise internacional", afirmou. Segundo Nado, com a diminuição das alíquotas do Imposto de Renda e do IPI (imposto sobre produtos industrializados), o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de renda das prefeituras, foi reduzido à metade em Nazaré da Mata.O ex-prefeito de Nazaré da Mata, Inácio Manoel do Nascimento, foi insistentemente procurado pela reportagem do Diario ao longo da semana, mas não retornou nenhuma das ligações e mensagens deixadas em sua casa e em seu celular. Ao telefonar para a residência do ex-prefeito, a reportagem foi atendida por uma pessoa que se identificou como esposa de Nascimento e informou que ele havia recebido os recados.


Com informações do Diário de Pernambuco

Comanas elege diretoria na próxima segunda feira

|

O Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional, com sede em Carpina, elege, nesta segunda-feira, a nova diretoria do órgão para o biênio 2009/2010. Em assembleia realizada no dia 16, pelo presidente em exercício Fernando Moreira (PTB), prefeito de Paudalho, os 24 gestores dos municípios consorciados optaram por chapa única encabeçada por Azoka Gouveia (PR), prefeito de Aliança.

Do dia

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 |


Hoje dia 28 de janeiro é aniversário do nosso companheiro de rádio Edmilson Marques a quem mandamos um forte abraço! e hoje também aniversário da nossa querida amiga arquiteta e urbanista, Jaidete Ferreira, essa aquariana de feira nova, apaixonada pela vida e que adora fotografar o mundo ao seu redor, ela literalmente vê e vive num mundo glamouroso de cores e luzes muito particular.


BG - Jaidete Quando surgiu a paixão pela Arquitetura?*


JF - COSTUMO DIZER, SOU ARQUITETA POR VOCAÇÃO, NÃO POR ESCOLHA.É IMPORTANTE QUE POSSAMOS ESTAR SEMPRE À DISPOSIÇÃO DOS PLANOS DE DEUS,
ELE NOS CONDUZ PARA O QUE SABEMOS FAZER E,ARQUITETURA PARA MIM É FAZER ACONTECER, É AMOR.


BG - Existem Artistas que influenciam no seu trabalho, influencias que te inspiram ?


JF - SEMPRE TIVE PROFUNDA ADMIRAÇÃO POR NOSSO MARAVILHOSO ARQUITETO OSCAR NIEMEYER, ACHO LINDO QUANDO ELE OBSERVA UMA OBRA EXECUTADA E DIZ:
AQUI TEM INVENÇAO! ASSIM PROCURO ANALIZAR CADA OBRAMINHA CONCLUÍDA, VER À SATISFAÇÃO DO MEU CLIENTE EM DIZER VALEU ÀPENA! ISSO É MARAVILHOSO!


BG - Onde encontramos projetos e trabalhos seus?*

JF - TERMINANDO À FACULDADE, MONTEI O ESCRITÓRIO EM CARPINA. TENHOS PROJETOS EM CARPINA, FEIRA NOVA, LAGOA DO CARRO, LIMOEIRO, JOÃO ALFREDO, SURUBIM,
GLÓRIA DO GOITÁ, ALDEIA, CAMARAGIBE, CUMARU,ITAQUITINGA, PRAIA DE CATUAMA, PAUDALHO, LAGOA DE ITAENGA , SÃOJOAQUIM DO MONTE, RECIFE, MACEIÓ.

BG - Como você se sentiu a ser convidada para ser Madrinha do 3º Baile deMáscaras do Carpina?


JF - ADORO QUANDO AS PESSOAS FALAM COMIGO, AMO CONHECER PESSOAS ,AMEI SER CONVIDADA, SER LEMBRADA É MARAVILHOSO!

BG - Que dicas são mais importantes, para decorar ambientes com baixo custo?*


PRIMEIRO PASSO SINTONIA ENTRE CLIENTE E PROFISSIONAL, DAÍ VEM AS PESQUISAS FINANCEIRAS, SEMPRE DENTRO DE SUA REALIDADE FINANCEIRA, O QUE SOBRA?
FLUÍDOS POSITIVOS!

BG - Ok, Jaidete Parabéns por seu aniversário e parabéns por estar presente nonosso dia a dia.*

JF - MUITO OBRIGADA GUTO.BEIJOS PARA TODOS!

Vem aí o Correio de Pernambuco!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009 |

O Jornal Correio da Mata Norte, está passando por um grande processo logístico estrutural. Segundo seus Diretores, Joba Ribeiro e Daniel Oliveira, provalvelmente a Edição de fevereiro do atual Correio da Mata Norte, já contará com um tiragem de 20.000 exemplares, sendo distribuído nos estados da Paraíba e Pernambuco. A tendência é que com o salto apoteótico, o Jornal passe a se chamar apartir de Janeiro de 2010, Correio de Pernambuco.
Um grande coquetel de lançamento, será oferecido a sociedade pernambucana.
Parabenizamos, aqui os diretores por conduzir um jornal que com um ano de existência conseguiu ser Top entre os grandes do estado!

INSS vai avisar contribuintes sobre aposentadoria por carta

|

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (27), em São Paulo, que, a partir de junho, os contribuintes da Previdência Social que atingirem a idade ou o tempo de contribuição necessários para se aposentar receberão em casa um comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmando a possibilidade. Segundo Lula, a agilidade na prestação de serviços da Previdência só foi possível com os investimentos realizados pelo governo nos últimos anos."Se preparem porque, a partir de junho, vocês vão receber em casa, quem atingir o direito de se aposentar, um comunicado da Previdência dizendo que o cidadão já atingiu a idade de aposentar, já atingiu o tempo de contribuição, que o seu salário será de tanto e, portanto, ele tem a opção de querer ou não se aposentar ou querer continuar trabalhando um pouco mais", disse, sob aplausos da plateia, formada por funcionários e beneficiários da Previdência, na agência da Vila Mariana, na zona sul da capital paulista."Esse já é um comprometimento meu, um comprometimento público que estou fazendo aqui aos companheiros da Previdência Social", acrescentou. Lula, que visitou a agência em São Paulo como parte das comemoração dos 86 anos da Previdência Social, destacou os benefícios que a agilização dos serviços do INSS permitem hoje, como a concessão em até meia hora de aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e do salário-maternidade.Ele afirmou que já no mês de junho a aposentadoria rural também será concedida também em meia hora. "Isso só foi possível porque de 2006 até agora, nós investimos R$ 280 milhões para modernizar a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), para torná-la senhora de uma situação na área de informática, para oferecer os melhores serviços para o povo brasileiro" declarou.

Fonte: AE

Agricultor é encontrado morto a facadas e pauladas em Surubim

|

Na madrugada desta terça-feira (27), um homem foi assassinado no bairro do Coqueiro, em Surubim, no Agreste pernambucano.
Segundo a polícia, o agricultor Daniel José de Oliveira, de idade não informada, apresentava sinais de facadas e pauladas. Ele foi morto perto de sua residência, no loteamento Baraúna.
Ainda não há suspeitas sobre a autoria ou motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Surubim.

Vigilante é assassinado a tiros no município de Itambé

|

Um vigilante foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (27), no município de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Cosmo Manoel de Farias, 48 anos, foi atingido na cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.
De acordo com a polícia, nenhum pertence da vítima foi levado. A polícia ainda não tem suspeitas sobre a autoria do crime, nem sabe o que pode ter motivado o assassinato. O caso será investigado pela Delegacia de Itambé.

Da Redação do pe360graus.com

Piscicultura favorece milhares de famílias no interior do Estado

|

O Governo Estadual, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - Sara, e disposto a promover ações concretas no meio rural, está intensificando o Programa de Peixamento em açudes e barragens do interior do Estado. Somente neste início de 2009, cerca de 2 mil pescadores artesanais dos municípios de Limoeiro, Carpina, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro e Feira Nova que são servidos pelo Açude do Carpina, já estão sendo beneficiados com o Programa, segundo o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ângelo Ferreira.
Em 2008, em média, 4 mil alevinos - filhotes de peixe - foram colocados em 646 açudes, beneficiando mais de 11 mil pescadores artesanais em Pernambuco. “Peixamento é introduzir filhotes de peixe em açudes públicos e comunitários, colaborando na subsistência dos moradores e estimulando o desenvolvimento econômico local, por meio da pesca artesanal”, diz o chefe da Unidade de Pesca da Sara, Roberto Maurício.
Até fevereiro, a Sara terá entregue 1,2 milhão de alevinos das espécies tambaqui, carpa prateada e curimatã pacu na localidade. Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Ednaldo Herculano da Silva, da Comunidade de Ribeiro Grande, em Limoeiro, a iniciativa foi muito bem recebida, principalmente, porque a comunidade ficou muito tempo esquecida. “A gente está comemorando esta vitória, porque vivemos da pesca, tiramos o sustento dela”, enfatizou.
“Depois de terminar a ação de peixamento na Barragem do Carpina, a Secretaria já está planejando a continuidade do Programa em outros açu-des públicos e comunitários do Estado”, garante Maurício. Ele informa que já possui 750 mil alevinos para serem entregues este ano, além de um milhão de filhotes de peixes que serão fornecidos pela Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco - Ipa. O Instituto possui uma base de piscicultura na Estação Experimental em Serra Talhada, e lá, reproduzem os animais.
Uma das espécies de alevinos doadas pela Sara é a Tilápia. Esses peixes se alimentam de plâncton, uma espécie de vegetação natural nos açudes. O período de reprodução é de 3 a 6 meses e cada fêmea tem 120 filhotes por gestação. O peixe é resistente ao ambiente, não precisa de ração e apresenta excelente sabor. O quilo da tilápia varia de R$ 3,00 a R$ 5,00, podendo chegar à R$ 17,00 com o filé. “A ação do Peixamento além de alternativa econômica, prioriza o lado social, aproveitando as águas dos açudes do Estado para disponibilizar alimento saudável e nutritivo para muita gente”, explica Maurício.

Diário Oficial do Estado

Fármacia é assaltada em Carpina

|

Na tarde desta terça feira, dois elementos desconhecidos, assaltaram a Fármacia Bom Jesus na Av. Herculano Bandeira, Segundo informações, os assaltantes subtrairam de um funcionário do estabelecimento, todos os documentos, um talão de cheques, um aparelho de telefone sem fio, um celular e a quantia de Hum mil reais em espécie.

Está confirmado

|


Os festejos em Lagoa do Carro em homenagem a Nossa Senhora da Soledade que estão ocorrendo desde o dia 24 e vão até o dia 03, contarão em sua programação com show de artistas locais, regionais e mega shows de artistas nacionais como: Limão com Mel, Magnatas do Forró, Anjo Azul e Forró Chacal.

01/02 (Domingo) - Magnatas do Forró e Forrozão Chacal

02/02 (Segunda) - Harmonia do Forró e Anjo Azul
03/02 (Terça) - Cravo e Canela e Limão com Mel

ÁGUA PARA TODOS POR ISALTINO NASCIMENTO

|

Universalizar o fornecimento de água no Estado em oito anos e o saneamento básico em 12 anos. Esta é a proposta do governador Eduardo Campos, que em dois anos de gestão já conseguiu tirar mais de um milhão de pessoas do racionamento em Pernambuco. No início deste mês, quem saiu desta lista vermelha foi o município de Glória do Goitá. Com um investimento de R$ 4 milhões, o novo sistema de abastecimento da cidade vai beneficiar os mais de 28 mil moradores que viviam as agruras da falta d’água há mais de dez anos. O novo sistema produtor de Glória do Goitá tem origem na transposição de água da Barragem de Carpina, por meio de uma adutora de 18 km de extensão. Além dessa unidade, foram construídas uma estação elevatória e uma nova estação de tratamento de água (ETA). Agora, a vazão é de 22,5 litros/segundo, garantindo o abastecimento regular por um período mínimo de dez anos. Limoeiro, Agrestina, Altinho e Ibirajuba são os próximos a serem beneficiados com obras semelhantes, para as quais já foram assinadas ordens de serviço. Também já estão em curso as licitações para melhorar o fornecimento de água em Lagoa de Itaenga e Lagoa do Carro. Com o programa de abastecimento de água, a intenção do governador Eduardo Campos é repetir a façanha do ex-governador Miguel Arraes na área eletrificação rural. Hoje, conforme certificação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), 100% dasresidências pernambucanas têm energia elétrica. Isso em função do programa iniciado por Arraes, que depois virou modelo para o governo federal. E é para transformar sistemas de rodízio e carros-pipas em coisa do passado – assim como são hoje as propriedades sem energia – que a atual gestão está empenhada. Um trabalho árduo e contínuo, já que o quadro encontrado no início de 2007 foi o de 75%das cidades em sistema de rodízios ou em colapso e mais de quatro milhões de pernambucanos sofrendo com a situação. A torcida é para que o propósito de Eduardo Campos seja alcançado. Pois ter água de qualidade e sistema de saneamento adequado significa mais que acabar com racionamento e esgoto a céu aberto. Representa menos doenças e mais qualidade de vida.

Blog do Jamildo

Concurso de Carpina

|

Os nossos censurados estão nos perguntando sobre o Concurso da Prefeitura de Carpina.
Gostaríamos de informar que em mais alguns dias a Prefeitura estará disponibilizando o Edital para o concurso e estaremos divulgando aqui no nosso blog.

Ônibus é assaltado em Goiana

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 |


Um ônibus da empresa Progresso que seguia para João Pessoa com cerca de 25 passageiros na noite deste domingo (25). Segundo a polícia, o assalto foi anunciado por volta das 18h por dois supostos passageiros que começaram a viagem em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Os dois homens roubaram os pertences das vítimas com o ônibus em movimento, na altura de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Carteiras, dinheiro e celulares foram levados. De acordo com a polícia, os passageiros não souberam informar o carro em que os assaltantes fugiram.
As vítimas registraram a ocorrência na delegacia de Goiana.

SECRETARIA REALIZA CADASTRAMENTO

|

A Secretaria de Educação do Município, está realizando durante esta semana, o cadastramento de todos os alunos e universitários que utilizam ou irão utilizar o transporte escolar para se deslocar à faculdades, universidades e escolas técnicas em outro municípios ou na Capital.
O cadastramento está sendo feito na casa onde funcionará a Casa da Cultura (ao lado da prefeitura).

Município ou estado?

|

Será discutido amanhã na sede do 30º Ciretran em Carpina, a questão do trânsito na cidade, a reunião esta prevista para acontecer no horário da manhã e contará com a presença de João Bezerra diretor do Ciretran e Antero responsável pelo setor de trânsito da prefeitura.
Diversos assuntos estão na pauta da reunião, mais o que terá o maior destaque é o trânsito do município que desde a gestão do Ex-prefeito Joaquim Lapa é municipalizado, mais não saiu do papel, políciais do BPtran é quem realiza e regulariza o trânsito na cidade, quem deveria fazer esta tarefa seria a guarda municipal. Não se sabe o por que, talvez por homens insuficientes ou efetivo despreparado.


Carpina in Foco.

2º Batalhão registra três acidentes com vítimas fatais neste fim de semana

|

O 2º Batalhão de Nazaré da Mata, registrou três acidentes de trânsito com vítimas fatais entre domingo (25) e a manhã desta segunda-feira (26).
Dois deles ocorreram no bairro de Caricé, em Itambé. Segundo os policiais, Severino Souza do Nascimento, 29 anos, foi encontrado morto, vítima de atropelamento, às margens da rodovia estadual PE-75, na noite de domingo.
Testemunhas informaram que a vítima voltava para casa. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal e ainda não há informações sobre quem teria causado o acidente.
Também na PE-75, o trabalhador rural Moisés Camilo de Oliveira, 34 anos, morreu vítima de uma colisão na noite do último domingo. Ele dirigia uma moto que se chocou com um caminhão, e morreu no local. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.
JOÃO ALFREDO
Já em João Alfredo, no Agreste pernambucano, um mototaxista sofreu uma colisão com um caminhão não-identificado na madrugada desta segunda-feira. José Júnior da Silva, 27 anos, morreu na hora. O condutor do caminhão fugiu do local sem prestar socorro.


Com informações do PE 360º

Ponto para o vereador

|



Depois de ter sua solicitação para implantação da Escola técnica estadual em Carpina atendida pelo Governo do Estado, o vereador Charles Meira, teve sua indicação de terreno para instalações da escola também acatada pelo governo.


Em primeira mão, estamos trazendo fotos do terreno indicado pelo vereador para a construção da escola técnica. O terreno é do IPA, é do estado e fica em frente as salesianas na AV. Padre Rocha aqui em Carpina.

NO CAFÉZINHO

|


EM TODAS AS GRANDES CRISES DO MUNDO VAMOS ENCONTRAR FIM DE UMA CIVILIZAÇÃO, ORIGEM DE OUTRA. NAS GRANDES AGITAÇÕES DO MUNDO ANTIGO VIVIAM SE CONFLITANDO: EGÍPCIOS CONTRA HEBREUS, HEBREUS CONTRA ASSÍRIOS, ASSÍRIOS CONTRA BABILÔNIOS, BABILÔNIOS CONTRA PERSAS, PERSAS CONTRA GREGOS E ASSIM SUCESSIVAMENTE. O QUE ISSO TEM HAVER COM O CENÁRIO ATUAL? NÃO FALO DA CRISE ECONÔMICA E SIM DA CRISE DE INTERESSES QUE EXISTE NA SOCIEDADE!
QUE CIVILIZAÇÃO ESTÁ SURGINDO? BOM, A CIVILAÇÃO DOS QUE FINALMENTE ESTÃO MAIS CONHECEDORES DOS SEUS DIREITOS E MENOS ENVOLVIDOS PELAS FALÁCIAS POLÍTICAS. É O FIM DE ALGUNS QUE ACREDITAVAM MANIPULAR COMO BEM ENTENDESSEM A POPULAÇÃO À SEU BEL PRAZER!
NA CAMADA POLÍTICA PRINCIPALMENTE, VEMOS O QUANTO OS ACORDÕES SÃO MOTIVAÇÃO PARA SE ESQUECER AS POLÍTICAS PÚBLICAS E PENSAR-SE EXCLUSIVAMENTE NOS INTERESSES ESPECÍFICOS OU CORPORATIVOS.
CLARO QUE NO ÂMBITO INTERIORANO, MUITA GENTE NÃO SE PREOCUPA COM A ESFERA NACIONAL DO PODER LEGISLATIVO, POR ACREDITAR QUE NUNCA VAI MUDAR, OU POR FALTA DE INFORMAÇÃO MESMO, VENDO QUE A GRANDE MAIORIA NÃO SABE NEM SE QUER PARA QUEM VOTOU NAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO, SENADOR OU PRESIDENTE.
É IMPORTANTE FALAR QUE A POLÍTICA NÃO SE FAZ APENAS NOS MUNICÍPIOS QUE EM BRASÍLIA EXISTEM POLÍTICOS SENDO PAGOS POR NÓS, PARA DE ALGUMA FORMA CRIAR LEIS EM BENEFÍCIO DAS MASSAS MAIS HUMILDES. ISSO SOA BASTANTE DEMAGÓGICO EM VIRTUDE DOS DIVERSOS PROCESSOS HISTÓRICOS POR QUAL A POLÍTICA FOI VERTIGINOSAMENTE SENDO DESACREDITADA PELOS CIDADÃOS.
GOSTO DO FORMATO POLÍTICO NA INGLATERRA, EM QUE A CÂMARA E O SENADO, FUNCIONAM COMO ESCOLAS PARA POLÍTICOS. OS QUE DESENVOLVERAM MELHOR TRABALHO, PELAS CAMADAS MAIS HUMILDES, VIRAM FRONT-BECKER, E SÃO OS ÚNICOS QUE PODEM FALAR INTERAGIR, USAR A TRIBUNA E PARTICIPAR DAS DECISÕES MAIS IMPORTANTES. OS POLÍTICOS QUE POR SUA VEZ, NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA O PODER, OU QUE NÃO ASSUMEM UMA POSTURA POLÍTICA DENTRO DAS DIRETRIZES DOS REPRESETANTES VÃO PARA O LUGAR DOS BACK-BECHKERS. FICAM LÁ ATRÁS APENAS VOTANDO E APRENDENDO COMO SE FAZER POLÍTICA.
NO BRASIL ISSO DARIA CERTO? NÃO SE SABE! ATÉ PORQUE AQUI MUITAS VEZES OS FRONTS – BECKERS ATENDEM A INTERESSES DE MUITOS OUTROS.

NOVIDADE ESTETICA

|


Para os homens e mulheres que pretendem dá um upgrade nos contornos faciais uma boa dica é aplicar no rosto através de injeções o Preenchimento de Ácido Hialurônico. Segundo o Cirurgião Plástico da Clínica Perseu Lemos, Dr João Amorim o Preenchimento com Ácido Hialurônico, além de tratar as rugas estáticas da pele tem o poder de recuperar os volumes e contornos faciais. O cirurgião ainda revela que a técnica aplicada no rosto através de injeções é o mais indicada para corrigir as rugas mais profundas da face. O resultado dura entre um a dois anos e o preço varia de acordo com a quantidade da substância utilizada no tratamento, mas em média fica em torno de 2400 reais.
Assertiva comunicação

Violência: Final de semana semelhante ao da Faixa de Gaza em Glória do Goitá

|

Assaltos, assassinato e tentativa de outros crimes. Assim que o final de semana foi marcado em Glória do Goita, na Zona da Mata de Pernambuco.A População está apavorada com a onda de assaltos e crimes no município. Apenas durante este final de semana um agricultor foi morto a tiros, houve uma tentativa de homicídio contra um trabalhador rural e varias pessoas e diversos estabelecimentos comerciais foram assaltos.Desta vez até moradores da zona rural também foi alvo dos bandidos; de acordo com pessoas que se divertiam em uma seresta, no Sitio Cortesia, na Zona Rural dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto. Ainda segundo informações os bandidos fizeram um rapa no local e fugiram em uma moto.De acordo com informações uma pessoa também foi a assaltada e ainda sofreu agressão com uma pedrada na cabeça.Polícia - o efetivo policial de Glória do Goitá, ao invés de aumentar está diminuindo. Segundo informações eram 16 policias agora são apenas 11. Dois por plantão.


Carpina in foco

Jovem morre esfaqueado em Lagoa de Itaenga

|

Um adolescente de 14 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (26) depois de ser esfaqueado, no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata, distante 72 km do Recife.Segundo os familiares da vítima, o jovem Danilo Pereira de Santana estava no Centro da cidade quando se envolveu em uma briga de rua com outros jovens. Ele foi esfaqueado no pescoço, nos braços e nas costas e morreu na hora. A polícia ainda não sabe os motivos da confusão.

Jc online

Vice-presidente do PT de Pernambuco é executado em Pitimbu

|

O advogado e vice-presidente do PT estadual de Pernambuco, Manuel Bezerra de Mattos Neto, de 40 anos, foi executado com dois tiros por volta das 23h deste sábado em uma casa na praia do Marisco, em Pitimbu. De acordo com a polícia, na hora do crime a casa estava cheia de parentes e amigos.As testemunhas disseram que dois homens encapuzados e armados com pistola calibre 12 chegaram a pé e invadiram a casa enquanto parentes e amigos festejavam. Os bandidos renderam todos que estavam no local, levaram o advogado para o lado de fora da casa e dispararam dois tiros, um atingiu o peito e outro a cabeça. Eles fugiram sem levar nada do local.Manuel Bezerra também foi assessor do deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) e de acordo com o deputado federal Luiz Couto, o advogado já vinha sofrendo atentados por ser um dos denunciantes de um grupo de extermínio em Itambé (PE) e por isso ficou sob escolta policial durante um ano.O corpo do advogado foi encaminhado ao Departamento de Medicina Legal, mas ainda não foi liberado e o caso está sob a responsabilidade da delegada do Conde Eliane Medeiros.

Paraíba 1

MÍDIA EXTERIOR NAS VIAS PÚBLICAS DO RECIFE

sábado, 24 de janeiro de 2009 |

A Bandeirantes Mídia Exterior de Marcelo Santos é responsável pelos novos painéis luminosos da famosa marca de whisky Grant´s que acaba de lançar novo rótulo. O empresário afirma que a Bandeirantes foi escolhida pela Grant´s para realizar esta ação de markerting, por oferecer na cidade uma excelente estratégia no quesito fixação da marca e fidelização do produto através de localizações estratégicas, alta qualidade dos outdoors e impacto dos seus painéis publicitários junto aos consumidores do Grant´s. Diante dessa arrojada estratégia fica fácil avistar nas principais vias dos bairros de Boa Viagem, Piedade, Pina e Imbiribeira o novo rótulo de um dos melhores whisky´s do mundo.

Comunidades Rurais de Timbaúba e de outro municípios recebem capacitação em Recursos Hídricos

|

O Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural de Pernambuco - Prorural, uma das prioridades do Governo estadual voltada às ações do homem do campo, está intensificando o trabalho de Capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos no Estado. Esta semana, a ação contemplou a Associação dos Moradores de Canafístola, em Timbaúba. A partir de agora, a capacitação vai ser desenvolvida em 48 municípios, localizados nos Sertões do Pajeú, Moxotó, Central, São Francisco e do Araripe, e Agrestes Central, Meridional e Setentrional.
Para isso, o programa investiu R$ 241.433,20 na contratação de organizações não-governamentais que vão executar essas capacitações. Entre os temas trabalhados estão as fontes naturais de água, as diferenças climáticas nas outras Regiões de Desenvolvimento do Estado e os mecanismos de convivência com o Semi-Árido, sendo as cisternas um deles. O presidente da Associação Canafístola, Severino Nunes, comentou sobre a capacitação: “Vai ajudar a comunidade a usar bem as cisternas. Esperamos ter conhecimento para um melhor aproveitamento da água. Assim todo mundo fica sabendo o que e como fazer”, afirmou. A Associação foi beneficiada com a construção de 41 cisternas, número correspondente às famílias beneficiadas. A realidade da população do Semi-Árido sempre dependeu das chuvas. Mas, agora, as condições de vida de famílias como as de Mauricélia Ferreira da Silva, uma das beneficiárias, podem melhorar. E o primeiro passo é saber usar o novo equipamento. Para isso, ela fez questão de participar da capacitação. Assim vai estar preparada quando as primeiras águas forem captadas pela cisterna. “Com a capacitação a gente espera aprender mais; as cisternas vão trazer bons resultados para a gente. Aos que não puderam estar aqui hoje depois eu explico como funciona”, disse Mauricélia. Outro beneficiário ansioso pela chegada das chuvas é Joaquim Félix da Silva. Agricultor aposentado, seu Joaquim, como é tratado pela comunidade, é pai de 13 filhos e alguns deles ainda dependem do seu trabalho para sobreviver. “A cisterna vai ajudar muito a minha casinha. Não é riqueza, a água da cisterna para nós é fortuna. Agora é só esperar a chuva”, falou, esperançoso.

Concurso vai contratar 540 médicos para emergências do Estado

|


Para desafogar o atendimento nas emergências públicas do Estado, o Governo de Pernambuco promete contratar 540 médicos de 22 especialidades. O concurso publico foi anunciado, nesta sexta-feira (23), pelo vice-governador e secretário de Saúde, João Lyra Neto.
O edital será publicado no Diário Oficial no dia 30 de janeiro e, como o secretário solicitou o máximo de celeridade no processo, a relação dos aprovados será publicada até 9 de abril.
A expectativa do governo é de que os médicos assumam seus postos nos hospitais no mesmo mês. A remuneração será de R$ 4,2 mil, incluindo as gratificações, por uma jornada de dois plantões semanais de 12 horas.
"Já estamos hoje pagando um dos melhores salários do País e, com a nova lei de produtividade, projeto que estou enviando à Assembléia Legislativa depois do Carnaval, a remuneração oferecida neste concurso poderá aumentar em mais de 50%, o que pode fazer os salários chegarem até R$ 6 mil", disse João Lyra Neto.
Apesar da urgência em reforçar o quadro nos hospitais, a contratação tem que respeitar o prazo permitido pela legislação para realizar o concurso e efetiva os aprovados.
Lyra explicou ainda que a prioridade será reforçar as emergências, setor que apresenta maior necessidade.
"Neste momento, serão contempladas exclusivamente as áreas de urgência e emergência, devido à grande demanda reprimida dos principais hospitais públicos do Estado, sobretudo na área de traumato-ortopedia", afirmou.
Justamente para desafogar essa demanda por cirurgias ortopédicas, na quinta-feira foi firmado ainda um pacto com cinco hospitais conveniados para a realização de 492 cirurgias até 28 de abril. No início desta tarde, 55 pacientes já haviam sido transferidos das grandes emergências e operados na rede conveniada.
Para este concurso – o último realizado na saúde ocorreu em 2004, o quantitativo de vagas foi definido conforme o déficit das escalas de plantão, em solicitação feita pelos diretores dos hospitais da rede.
O maior número de vagas, por especialidade, foi destinado a clínicos gerais (104), pediatras (75) e traumatologistas (63).


Fonte: Pe 360 Graus.

Caboclo de lança nazareno participa de conferência em Salvador

|

O músico e escritor Jorge Mautner, Mestre Duda, representante do Maracatu Estrela de Ouro, o violonista Nelson Jacobina e o caboclo de lança Zé Luís da Silva foram os convidados da Conferência “Raízes do Brasil: Formação e Sentido do Povo Brasileiro” – realizada na tarde desta sexta-feira (23/1/2009), no Passeio Público. O evento faz parte da VI Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE (União Nacional dos Estudantes), que acontece na capital baiana desde a última terça-feira (20/1/2009).

Zé Luiz, Caboclo de Lança, exibe com orgulho para estudantes de várias partes do Brasil a tradição e a fantasia vestida por ele, as quais são originarias da nossa região, mais precisamente das cidades próximas a engenhos de açúcar como é o caso de Nazaré da Mata e da nosa Carpina. “Hoje eu sou um caboclo de lança e tenho muito orgulho”, enfatiza o homem sob a roupa colorida.

Com informações da Folha Salvador

IMPRENSA 2 X 5 POLÍTICOS

|


Os políticos venceram o primeiro desafio, na partida realizada no campo society gol de letra.
Independente do placar, todos nós que estivemos no Gol de Letra ontem, marcamos um golaço à favor da nossa solidariedade. Obrigado aos amigos, parceiros, companheiros da pelada e a população que foi a campo ontem. Lembrando que em Março teremos a segunda edição da partida.
Agradecimentos especiais:
Carpina in Foco
GV comércio e representação LTDA - Carlinhos do Moinho
Correio da Mata Norte
Master Antenas
Charles Meira
Programa Falando de Futebol - Nova Carpina FM
Panorama Esportivo - Alternativa Fm
Marcone do Lanche
Edílson da Ambulância

Uma resposta à uma certa "Ovelha de Deus"

|

Quero me dirigir nesse momento, à um de nossos censurados que se auto entitula, ou usa o pseudônimo de Ovelha de Deus. Seu comentário foi publicado, entretanto a consultoria jurídica do blog, está adotando a seguinte política de blogging para comentários:

1º - Não serão publicados comentários com mensagens difamatórias, calúniosas, eróticas, ou com acusações contra qualquer cidadão que seja. Pois quem deve julgar é a justiça e não um orgão de imprensa.

2º - Não faz parte da política do blog denegrir ou acusar alguém, antes que essa pessoas tenha sido julgada jurídicamente, portanto comentários com esse interesse não serão aproveitados.

3º - o livro de ética jornalística, nos pede a identificação na denúncia, apartir do momento que alguém se intitula sob pseudônimo, não dá veridicidade a informação que está passando.

Agradeço a colaboração amigo, e em todas as postagens vamos procurar orientar os censurados para que continuemos mantendo esse dinamismo que é tão importante! Meu compromisso é com você, o blog defende o seu direito! Grande Abraço!

HOJE TEM FUTEBOL

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 |

Acontece hoje o Futebol Solidário promovido pelo Blog do Guto, no campo society gol de letra, apartir das 19 horas, compareça ! leve 1 kg de alimento não perecível e marque um golaço contra a fome!

Time da imprensa

Edmilson Marques
Rafael Santos
Marcio Magalhães
Henrique Neto
Paulo Fernando
José Mailson
Ednaldo Tavares
Guto Brandão
Raimundo Gomes
Cisinho do Portal Carpina
Francisco Júnior
Domingos Silva

Time dos Políticos

Irmão Walberto
Jorginho Lapa
Charles Meira
Carlinhos do moinho
Misso Ronaldão
Jorge da água
Fernando Moreira - Prefeito de Paudalho
Azóka Gouveia - Prefeito de Aliança
Dudu Izidoro
Daniel
Lenigel

Amigos

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 |


Em lembrança ao aniversário do Presidente da Câmara do Carpina, o promoter Wellington Couto, mandou nota à este blogueiro, parabenizando pelo aniversário do legislador:

" Caro Amigo Guto Brandão,
Gostaria nesta data de parabenizar, um amigo muito querido e especial para mim, que é o nosso vereador Edilson gomes da Silva, o Edilson da Ambulância, que bom saber que ele esta sentando mais uma vez, na cadeira que ele sempre almejou. Parabéns pelo seu aniversário vereador espero que possamos brincar mais uma vez no 3º baile de máscaras, assim como foi maravilhoso, contar com sua presença no segundo. Feliz estou por sua confirmação de presença no terceiro baile".

Acidente na BR-232, em Vitória de Santo Antão, deixa 16 feridos

|

Dezesseis pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada desta quinta-feira (22) na rodovia federal BR-232 em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Segundo a polícia, um micro-ônibus da prefeitura de Tupanatinga, que transportava pacientes para unidades de saúde, bateu na traseira de um caminhão.
O motorista, José Porfilho Matias, deu entrada no Hospital da Restauração em estado grave, com várias escoriações pelo corpo. Ele não corre risco de morte. As outras 15 pessoas foram socorridas ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão.

NA MESMA RODOVIA
Também na BR-232, desta vez no trecho que passa em Caruaru, Agreste pernambucano, seis pessoas ficaram feridas depois que um carro bateu na traseira de um caminhão, na noite da última quarta-feira (21). O motorista do veículo, Fernando Antônio Rodrigues dos Santos, e os passageiros José Lopes da Silva, Ednaldo Antônio da Silva, Adriano dos Santos, Luis Roberto dos Santos e Célio Genildo Teixeira de Andrade não correm risco de morte. O motorista do caminhão fugiu.

Um terceiro acidente aconteceu na mesma rodovia: dois carros e uma carreta se envolveram em um acidente na noite da última quarta-feira (21). O acidente ocorreu próximo ao município de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Segundo a polícia, um homem e uma mulher que estavam em um Gol morreram no local, e outras duas pessoas ficaram feridas.

A Polícia Rodoviária Federal informou que as quatro pessoas que estavam no Gol viajavam de carro da cidade de Barbalha (CE) para Parnamirim, em Pernambuco. De acordo com testemunhas, o motorista tentou desviar de animais soltos na pista e entrou na faixa contrária, batendo de frente em uma carreta, e em outro carro, onde estavam dois passageiros, que não se feriram.

No acidente, morreram Maria de Fátima Freire de Souza, 55 anos, e Francisco Alencar Amando, 48 anos. Os outros dois passageiros, Leonardo Lustosa de Alencar e Joseane Maria de Souza Silva, foram levados para o Hospital Inácio de Souza Sá, em Salgueiro. O motorista da carreta fugiu.

PE 360 graus

Audiência na varal civil do Carpina ouve os 74 funcionários afastados da prefeitura

|

Nesta Quinta- feira, aconteceu a audiência de conciliação entre os 74 funcionários demitidos em 2006 e a prefeitura do Carpina. Para falar sobre o resultado desta audiência, estaremos recebendo nesta sexta feira, Prof. Mercês Silveira, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Mata Norte, No nosso notícia agora, às 11 da manhã na sua Alternativa Fm.

Artistas abrem ateliê para imprensa e mostram adereços com exclusividade

|

Nesta quinta - feira(22), os artistas plásticos e promoters culturais, Wellington Couto e Fernando Reinaldo, mostraram seu ateliê com exclusividade ao Blog do Guto e ao Carpina in Foco, para trazer com exclusidade uma pequena mostra dos adereços e de todo o requinte que está sendo confeccionado para o 3 º baile de máscaras do Carpina. Confira:






1 - Modelo de Máscara do Baile que será usada pelas senhoras da alta sociedade da Mata Norte, Essa máscara será usada pela madrinha do Baile, Jaidete Ferreira.

2 - Tributo à foliã Alzira Guerra

3 - Prêmio que vai homenagear Mestre Salú na edição do primeiro baile de máscaras da cidade de Aliança entitulado " de Aliança, Nordeste do Brasil, Mestre Salustiano todo mundo viu " . Esse prêmio será entregue ao filho do saudoso mestre, Manoelzinho.

Polícia de Pernambuco recebe treinamento do FBI

|


Seminário deve reunir policiais, representantes da Justiça e do MP.Tráfico, pedofilia e crimes pela internet serão assuntos abordados.


O Governo de Pernambuco terá ajuda do FBI (Federal Bureau of Investigation, a polícia federal norte-americana) para instruir seus policiais, representantes da Justiça e do Ministério Público. O anúncio foi feito na terça-feira (20), no Recife, durante visita do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel. O policial do FBI David Brassanini, que acompanhou Sobel na visita a Pernambuco, deve coordenar o treinamento. “Vamos juntar as pessoas em uma conferência, esperamos cerca de 400 para conversar com palestrantes sobre assuntos que interessam a todos nós”, afirmou. O treinamento deve acontecer a partir de abril.Segundo a assessoria do governo, serão abordadas, principalmente, as áreas de tráfico de seres humanos, pedofilia, tráfico de drogas e crimes pela internet. "Tivemos uma boa experiência com a integração de todas as forças policiais do governo, tanto do serviço secreto, quanto da Defesa Social”, disse Brassanini. “Também tivemos resultados positivos educando as pessoas para reconhecer situações de pedofilia, tráfico de pessoas e de drogas e como prevenir. A comunidade atua junto com a polícia e o Poder Judiciário.” Outra experiência de sucesso nos EUA foi, de acordo com o policial, a integração entre o trabalho dos agentes do FBI com procuradores públicos. “Mais pessoas foram condenadas, porque quando levávamos os criminosos à Justiça, o caso tinha sido encaminhado de forma correta, dentro da lei, e era aceito como evidência pelos juízes”, afirmou. “A investigação era mais completa.”



G1.com.br

É amanhã!!

|

Amanhã acontece o I Futebol Solidário promovido pelo blog do Guto. A partida entre Políticos X Imprensa promete! Não perca! È amanhã, sexta feira no campo society gol de letra, às 19 horas. Leve um 1 kg de alimento e ajude a nossa campanha!
Assim você estará marcando um golaço contra a fome!

SERVIÇO
BLOG DO GUTO
WWW.GUTOBRANDAO.COM
ENDEREÇO: AV. ESTÁCIO COIMBRA, 547, ED. CLÓVIS ALMEIDA, 2º AND, SALA 20
INFORMAÇÕES: 81 – 96169697

Agradecimentos: Carpina in foco, Charles Meira, Falando de Futebol, Panorama Esportivo, Marcone do Lanche, Jornal Correio da Mata norte, Carlinhos do Moinho e Prefeitura Municipal de Paudalho

Gafe

|


Durante um encontro político, um prefeito da nossa região tentou citar uns versinhos do famoso poeta Luiz marinho Falcão. Até que foi feliz no traquejo recitativo, entretanto, deu o crédito do poema lírico a Luiz Marinho PAVÃO.

Apagão & Frustração

|


Alguns moradores da cidade de Timbaúba, ficaram em alerta ontem após o comentário na cidade que haveria um apagão programado com duração de 4 horas (20:00 às 00:00).
Segundo informações, o apagão programado foi anunciado em uma emissora do município.
Muita gente se preparou, mais não vingou! A Celpe frustrou quem queria aproveitar o escuro!

Do dia

|

Hoje, 22 de janeiro de 2009 é aniversário de Maria Rosana de Nazaré da Mata e também do nosso amigo, presidente da câmara de vereadores do Carpina, Edilson da Ambulância.
Parabéns!

Federais de Pernambuco realizam concurso

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 |

Estão abertas até o dia 12 de fevereiro as inscrições do concurso público promovido pelas universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Serão oferecidos, ao total, 122 cargos de níveis superior, médio e fundamental nas duas instituições (veja box abaixo).
A remuneração inicial será de R$ 1.747,83 para os cargos de nível superior e de R$ 1.364,53 para os cargos de nível intermediário que, em sua maioria, exigem curso técnico ou experiência anterior.
Os interessados devem acessar o site da Covest para efetuarem os seus cadastros. A taxa de inscrição é de R$ 60 para os cargos de nível superior e de R$ 35 para os cargos de nível intermediário (médio, técnico ou fundamental).
PROVAS
As provas escritas/objetivas serão aplicadas no dia 15 de março nas cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Serra Talhada.
Para os cargos de nível superior, a prova terá 50 questões: dez de Português e 40 de conhecimentos específicos. Para os cargos de nível intermediário, a prova terá 40 questões, sendo dez de Português, cinco de Matemática e 25 de conhecimentos específicos.






Da Redação do Pe 360 Graus

Comanas realiza Assembléia Geral

|

Sob a Presidência do prefeito Fernando Moreira do município do Paudalho, o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas), realizou no último dia 16 de janeiro, Assembléia Geral para deliberar sobre vários assuntos ligados a citada entidade.

Constou da pauta, a decisão sobre o quadro de pessoal e suas atribuições, o cumprimento do Protocolo de Intenções e a eleição da nova Diretoria para o exercício 2009/20l0. Colocado os assuntos para deliberação, ficou determinado que a eleição para escolha dos novos dirigentes do Consórcio será realizada no próximo dia 2 de fevereiro na sede do Comanas, localizada no município do Carpina, tendo direito a votar os municípios consorciados adimplentes, no horário das 9h ás 16h daquele dia.

Também ficou definido, que logo após a apuração dos votos, os eleitos serão empossados, passando a dirigir os destinos do órgão, que congrega 24 municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional. A nova Diretoria deverá ser eleita com participação de 2/3 de votantes dos municípios consorciados.

Participaram da Assembléia Geral o Presidente Fernando Moreira (Paudalho), Azoka Gouveia (Aliança), Jackson Barros (Lagoa de Itaenga), Djalma Paes (Glória do Goitá), Miguel Gomes (Passira), José Trigueiro (Camutanga), Marilene Chaves (Feira Nova), Egrinaldo Floriano (Nazaré da Mata), o Secretário Executivo Jaime Correia e a Gerente Administrativa e Financeira Ana Verônica de Oliveira.


Assessoria de Imprensa

Suspeito de homicídio é morto a tiros em Chã de Alegria

|

Um homem foi assassinado na noite da última terça-feira (20), em Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O crime ocorreu na Avenida Maria Doralice. Segundo informações da polícia, um motoqueiro desconhecido abordou a vítima e efetuou vários tiros. O agricultor Edvaldo Antônio da Silva, 25 anos, foi atingido nas costas e morreu no local.
De acordo com a polícia, a vítima respondia a um processo por homicídio e já havia sofrido uma tentativa de assassinato antes.

Interior 360

Feira nova inicia campanha Cidade Limpa

|

A Prefeitura de Feira Nova está concientizando os moradores, com o objetivo de deixar a cidade sempre limpa e bonita. A orientação da prefeitura é de que o lixo deixado nas portas para a coleta só deverá ser colocado nos dias em que o caminhão de coleta de lixo passa.

O intuito é garantir mais saúde e menos insetos nocivos e transmissores de doenças no meio ambiente. Para tanto, uma grande campanha está começando a ser feita, com o intuito de pedir a colaboração de toda a população no combate não só ao lixo, mais também a Dengue.

Agricultor morre atropelado na PE-89 em Timbaúba

|

Um homem morreu atropelado na noite da última terça-feira (20) na rodovia estadual PE-89, em Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Segundo informações da polícia, o corpo do agricultor José Martins Irmão, 59 anos, foi encontrado às margens da rodovia. O veículo não identificado fugiu sem prestar socorro à vítima.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Da redação do PE 360 Graus.

Homicídio em Carpina

|


Dois homens em uma moto, efetuaram 4 disparos de pistola calibre 380 vitimando, Assuero Raimundo de Souza.
O crime aconteceu por volta das 05:30, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro da Senzala em frente do Salão de Dora Cabelereira.
Assuero estava em liberdade condicional, acabou sendo assassinado com 4 tiros na cabeça e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML no Recife.

Barbaridade em Santa cruz: Adolescente morto a Pedradas

|

Um adolescente foi assassinado da noite da última segunda-feira (19) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O crime aconteceu no Loteamento Manoel Monteiro, no bairro Nova Santa Cruz.
Segundo os policiais, Ricardo dos Santos Araújo, 17 anos, provavelmente foi morto a pedradas. A vítima tinha um afundamento na cabeça e havia uma pedra ao lado do corpo, suja de sangue.
A polícia ainda vai investigar o motivo e a autoria do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

Cidadania atua para mediar conflitos em diversas áreas

|


Temas como violência, educação e terceira idade foram abordados

Segurança pública, construção civil, terceira idade e educação são alguns dos temas que, ao longo de 2008, mobilizaram os integrantes da Comissão de Defesa da Cidadania da Assembléia Legislativa de Pernambuco. Das 20 audiências públicas realizadas pelo colegiado, oito enfocaram o combate à criminalidade e o sistema penal, tanto do Estado como do País. Ainda em relação à problemática da violência, os idosos receberam atenção especial dos parlamentares. Essa parcela da população foi alvo, inclusive, de duas audiências públicas. A primeira, em junho, tratou do Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. O encontro ocorreu por solicitação da promotora civil de Cidadania Yelena de Fátima Monteiro. A temática ainda provocou uma segunda reunião, em agosto, no município de Nazaré da Mata, localizado a 65 quilômetros do Recife. A avaliação do primeiro ano do programa estadual Pacto pela Vida e de 18 meses da mesma iniciativa também foi destaque. Parlamentares, acadêmicos, organizações não-governamentais e jornalistas participaram dos encontros para discutir os resultados obtidos pelo Poder Executivo. As opiniões foram bastante divergentes. José Luiz Ratton, cientista político e coordenador da proposta, apresentou os avanços por meio de indicadores da violência. Segundo ele, desde o início do Pacto pela Vida, o índice de mortes violentas caiu em 7% - abaixo da meta de 12% almejada pela gestão, à época do lançamento da medida, em 2007. Até dezembro de 2008, a administração estadual investiu R$ 2,04 bilhões em segurança pública. As famílias pernambucanas que tiveram de abandonar suas residências devido à ameaça de desabamento das edificações também sensibilizaram o colegiado. A presidente da Comissão de Cidadania, Terezinha Nunes (PSDB), lembrou a iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco de criar uma comissão especial para dar celeridade ao julgamento de processos relativos ao problema. A parlamentar comentou a aprovação dos regulamentos, obrigando vistorias de cinco em cinco anos, nos prédios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Em 2008, o colegiado aprovou 36 matérias e rejeitou duas. Entre as propostas acatadas, o Substitutivo aos Projetos de Lei 462/08 e 471/08, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, cujo parecer favorável estendeu o benefício da carteira de estudante aos alunos de cursos pré-vestibulares. "Esse foi um ano profícuo de muitas discussões, sobretudo nas áreas citadas. A questão da segurança, por exemplo, tem sido o carro-chefe de nosso colegiado. Fizemos diversas audiências públicas para acompanhar as medidas que o Governo tem implementado nesse setor, fiscalizando também o trabalho das Polícias. Nosso interesse com o monitoramento do programa Pacto pela Vida é, acima de tudo, beneficiar a população", asseverou Terezinha Nunes.
Com informações do Diário Oficial do Estado